Signo Touro: nascidos em 16 de Maio

Planeta regente: Venus

O dia do seu aniversário revela que você é uma pessoa brilhante, sociável e criativa. Com uma aparência leve e agradável, você também possui um lado mais sério e pode muitas vezes se envolver com o estudo de assuntos filosóficos.

Normalmente uma pessoa trabalhadora e intelectualmente penetrante, você pode ser racional e prática, mas aberta a idéias novas, pouco comuns e inventivas. Isso sugere que você pode estar à frente do seu tempo ou ter um espírito sarcástico muito divertido.

Quando necessário, você possui a habilidade de perceber a hipocrisia ou as coisas não ditas e sugerir alternativas. Como é independente, valoriza a liberdade, mas evite mostrar-se obstinado ou contrariado, pois isso pode comprometer o seu charme natural.

A sub influência adicional do seu Sol no decanato de Capricórnio lhe dá a habilidade de ser mentalmente concentrado e metódico e a vontade de fazer bem os seus trabalhos. Ela confere também um senso arguto para os negócios e de ambição, que poderão levá-lo ao topo da sua profissão.

Essa influência também indica que você é uma pessoa bastante econômica e que sabe pechinchar.
O interesse pelas pessoas e uma qualidade humanitária natural sugerem que você se sai bem em qualquer círculo social, mas é por meio da sua excelente capacidade mental ou criativa que será capaz de alcançar resultados fantásticos.

A partir de cerca de 5 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Gêmeos, inicia-se um período de trinta anos em que há uma ênfase na importância dos estudos, aprendizado de novas habilidades e comunicação.

Há uma outra virada após os 35 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Câncer, tornando-o mais sensível e mais voltado para a casa e a família. Após os 75 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Leão, há uma ênfase no desejo de liderança, na vida pública ou na diversão.

Usualmente, você é uma pessoa bastante idealista no que diz respeito aos seus relacionamentos. Mas precisa às vezes de solidão para refletir, o que faz com que aparente ser uma pessoa retraída ou indiferente.

Você é espontâneo, leal e prestativo, mas precisa evitar os extremos, martirizando-se. Mantendo uma disposição positiva e a fé, você pode evitar inclinações paria a desconfiança, o ciúme ou para se absorver com os próprios pensamentos.

Touro