Signo Virgem: nascidos em 15 de Setembro

Planeta regente: Mercúrio

Inteligente e amigável, você é uma pessoa confiável e que tem grandes projetos. Como gosta de acumular conhecimento você se interessa por muitas questões, mas tem uma atração especial por assuntos mundanos.

Como a sua imagem é, em geral, um aspecto importante, no seu desejo de impressionar as pessoas você sempre escolhe o que há de melhor. Direto e sem rodeios, você pode ser uma pessoa bondosa e generosa e, embora usualmente otimista, precisa superar a tendência ao negativismo.

Com a influência adicional do regente do seu decanato, Touro, você é uma pessoa confiável e sólida, que tem uma grande necessidade de amor e de afeição. Como aprecia a beleza e a forma, você gosta de arte, de natureza e das coisas boas da vida.

Articulado, com habilidade de analisar os detalhes, você tem uma habilidade criativa de se comunicar, mas deve evitar ser muito crítico ou impaciente. Há também a possibilidade de você ser uma pessoa parcimoniosa ou econômica, mas pode ser muito generoso com as pessoas que ama.

Você está sempre pronto para dar a sua opinião, mas às vezes as suas emoções podem ser bloqueadas, levando-o a sentir-se frustrado, tímido ou formal. Quando pensa demais pode se preocupar e, no seu desejo de agradar, pode aceitar mais do que deveria. Quando está com uma disposição positiva, no entanto, a sua natureza idealista tem idéias inspiradas e desejo de ajudar.

Depois dos 7 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Libra, você passa a ter uma necessidade maior de ter relacionamentos mais próximos e de aceitação social.

A partir dessa época, você passa a apreciar mais a beleza e a harmonia e é possível que se interesse por atividades criativas. Essa influência prossegue até os 37 anos de idade, quando o seu Sol progredido no signo Escorpião.

Essa fase marca uma virada na sua vida, ampliando as questões relacionadas à regeneração emocional ou espiritual e atividades financeiras conjuntas ou em organizações corporativas. Aos 67 anos de idade, o seu Sol progredido entra no signo Sagitário, levando-o a se interessar mais em expandir os seus horizontes.

Para você, é importante ter relacionamentos próximos, mas procure não ser muito dependente do seu parceiro. Você costuma ser é uma pessoa idealista, útil e criativa e que tem charme social. Como você precisa da sua alma gêmea e detesta ficar sozinho, é importante que evite substituir a segurança por amor e felicidade.

Atencioso e generoso, você precisa, no entanto, manter-se distanciado e superar a tendência a ser crítico. Quando aprende a discutir e compartilhar os seus sentimentos com o seu parceiro, você consegue manter os seus relacionamentos.

Signo Virgem