Signo Libra: nascidos em 15 de Outubro

Planeta regente: Vênus

Charmoso, rápido para avaliar as situações e sempre inspirado, você é um libriano sociável com jeito para lidar com as pessoas e diplomacia. Como aprecia a beleza, as cores e os sons, você tem talentos criativos que pode vir a desenvolver por meio da auto-expressão artística.

Inteligente e astuto, com bom potencial mental, você se mantém ativo e está sempre atualizando o seu conhecimento. Cético, mas com uma inocência infantil, você aos poucos aprende a apreciar os benefícios que recebe quando ouve a sua intuição. Isso o ajuda a agir espontaneamente e a aproveitar as oportunidades que surgem. Apenas tome cuidado para que, na sua busca pelo melhor que a vida tem a oferecer, o grande amor que tem pelo luxo e pelos excessos sociais não o desviem do seu caminho.

Com a influência adicional do regente do seu decanato, Gêmeos, você é articulado e mentalmente curioso. Você se interessa pela comunicação criativa e educação e tem talento para escrever. Com uma inteligência rápida e voz agradável, você tem potencial para atividades sociais e para falar em público.

Versátil e adaptável, você gosta de agradar e pode conversar com qualquer pessoa acerca de qualquer assunto. Contudo, talvez seja necessário você desafiar-se intelectualmente e assumir a responsabilidade de desenvolver a sua capacidade mental para aproveitar ao máximo o seu potencial cerebral.

Embora seja normalmente expansivo e deseje levar uma vida harmônica, em algumas ocasiões você deve evitar ser irritadiço, obstinado ou propenso à tensão nervosa. A prática da ioga, de artes marciais ou esportes pode ser uma boa maneira de liberar as suas ansiedades e ajudar a equilibrar a sua mente super ativa.

A partir dos 8 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Escorpião, você passa a dar cada vez mais importância às questões relacionadas à mudança emocional e poder pessoal. A sua vida sofre uma outra virada aos 38 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Sagitário, expandindo a sua perspectiva mental e indicando que você deseja ser mais aventureiro ou a ter novos interesses, como viagens a outros países.

Depois dos 68 anos de idade, quando o seu Sol entra no signo Capricórnio, você se torna mais pragmático, cauteloso e prudente.

Atraído por pessoas trabalhadoras, ambiciosas e que se fizeram sozinhas na vida, você precisa de um parceiro que possa acompanhar a sua energia mental dinâmica. Com o seu charme natural, você não tem problemas para atrair admiradores.

Entretanto, o seu ceticismo indica que você provavelmente precisa de tempo para se comprometer com um relacionamento duradouro. Os contatos e as atividades sociais são importantes para você, pois eles o ajudam a desenvolver a sua habilidade para analisar as pessoas.

Os homens nascidos neste dia se sentem particularmente atraídos por mulheres poderosas e independentes, embora, de uma forma geral, eles tenham sorte com qualquer mulher. Depois que se estabelece, você pode ser muito leal e prestativo.

Signo Libra