Signo Sagitário: nascidos em 15 de Dezembro

Planeta regente: Júpiter

Criativo e imaginativo, você é um sagitariano multitalentoso, dotado de uma personalidade dinâmica e que tem muitos interesses.

Inteligente e sociável, você normalmente leva uma vida ativa e, com a sua perspectiva otimista, é uma pessoa charmosa e amigável.

Como tem muitos talentos, você tem mais chances de ser bem-sucedido quando é decidido e pragmático.

A subinfluência do regente do seu decanato, Leão, dá-lhe mais otimismo e confiança, e indica que você é orgulhoso e empreendedor.

A sua necessidade de segurança indica que você está constantemente buscando uma situação ideal que possa lhe dar estímulo mental e variedade.

A sua inteligência pode levá-lo a explorar muitos interesses e assuntos, embora isso possa ser uma fonte de confusão se você tiver muitos objetivos.

Isso também indica que a insatisfação pode ser um grande desafio para você e que as questões de ordem financeira podem deixá-lo cínico ou preocupado.

Mesmo que às vezes seja indeciso, depois que se decide por algo você pode ser determinado e direto na busca da realização dos seus objetivos.

Mentalmente rápido e espirituoso, com capacidade para compreender as pessoas, você tem uma curiosidade quanto a tudo e a todos.

Você costuma gostar de trabalhar cooperativamente com os outros, mas pode, às vezes, ser imprevisível e agir impulsivamente, vindo a provocar mal-entendidos.

Felizmente, você é sensível e intuitivo o suficiente para perceber as tensões e agir com tato quando necessário.

Entre os 7 e os 36 anos de idade, quando o seu Sol progredido transita pelo signo Capricórnio, você passa a ter uma maior consciência das suas metas e ambições na vida e a enfatizar uma abordagem prática e realista.

A sua vida passa por uma mudança aos 37 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, enfatizando um desejo crescente de independência, de idéias progressistas e de expressar a sua individualidade.

A sua vida passa por uma outra transformação aos 67 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes, enfatizando a importância de sensibilidade emocional, imaginação e intuição.

Gregário e charmoso, você tem facilidade para fazer amigos e se comunicar com as pessoas.

Generoso, você também sabe fazer com que as pessoas se sintam à vontade na sua companhia.

A sua preocupação e sua insegurança quanto à falta de dinheiro podem provocar estresse nos seus relacionamentos, por isso você deve aprender a pensar positivamente e a ter fé.

Como é em geral uma pessoa atraente, você não tem dificuldade em encontrar parceiros.

Quando está apaixonado, você pode ser uma pessoa compassiva e cuidadosa, que cede, muitas vezes, colocando as necessidades dos seus parceiros acima das suas.

Signo Sagitário