Signo Escorpião: nascidos em 14 de Novembro

Planeta regente: Plutão

Como nativo de Escorpião, você pode ser vigoroso e direto, dotado da habilidade de progredir na vida valendo-se apenas da sua persistência.

Usualmente calmo e amigável, você tem uma natureza sociável e uma presença cativante, podendo ter muitos amigos e capacidade de influenciar os outros.

A subinfluência do regente do seu decanato, Câncer, sugere que você é uma pessoa receptiva e com poder de discernimento, habilidade psíquica e sentimentos intensos e profundos.

O seu estilo amigável pode, ocasionalmente, esconder o fato de que você gosta de investigar e testar a sua força interior por meio da sua inteligência.

Embora seja sensível e atencioso, você é um estrategista natural com habilidades práticas e que pode combinar as suas idéias inovadoras e determinação para transformar os seus sonhos em realidade.

Você combina ambição e inércia, o que implica que, embora seja inteligente e capaz, quando encontra um assunto que cativa a sua imaginação precisa desenvolver a autodisciplina para manter-se concentrado na sua meta.

Como pode inspirar os outros com as suas idéias e visão única, não deixe que a sua curiosidade por muitos assuntos o desvie dos seus objetivos ou permita que a ansiedade e a preocupação minem o seu grande potencial.

Como gosta de adquirir e acumular conhecimento, você, muitas vezes, é um profissional altamente qualificado e, como é muito versátil e competitivo, as suas idéias podem lhe render dinheiro.

Na busca pela realização das suas ambições, evite tornar-se excessivamente sério, o que pode causar um estresse desnecessário.

Dos 8 aos 37 anos de idade, o seu Sol progredido atravessa o signo Sagitário, você se torna gradualmente uma pessoa mais otimista, com necessidade de positividade, expansão e idealismo na sua vida.

Você, nessa fase, irá correr mais riscos e pode se dedicar ao estudo ou se envolver com pessoas ou lugares estrangeiros.

Aos 38 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, a sua vida passa por uma transformação e você passa a encarar a vida de maneira mais realista, perseverante e passa a se preocupar com a sua segurança, buscando mais estrutura e ordem.

A partir dos 68 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, a sua vida passa por outra transformação, levando-o a dar mais importância a novas idéias, questões humanitárias e companheirismo.

Como é uma pessoa sensível e compassiva, você nutre um amplo espectro de emoções poderosas.

Normalmente gregário, você gosta de atividades sociais.

Ainda que precise de amor e afeição, a estabilidade e a segurança podem ser pré-requisitos para os seus relacionamentos.

Você tem atração por pessoas dramáticas e inteligentes que possam inspirá-lo a ser criativo e expressivo.

Quando se envolve com alguém, é importante que você tenha um equilíbrio entre ceder e se manter independente.

Signo Escorpião