Signo Gêmeos: nascidos em 14 de Junho

Planeta regente: Mercúrio

Este dia de aniversário revela que você é uma pessoa agradável e que se comunica de forma inteligente, além de possuir uma maneira original de encarar a vida.

Embora tenha uma aparência brilhante e amável, você também possui um lado mais sério que pode ser usado de maneira positiva para a resolução de problemas.

A sua forte necessidade de auto-expressão pode se manifestar em atividades sociais ou levá-lo a escrever ou a alguma forma de arte.

Com a influência do terceiro decanato de Gêmeos, você possui uma mente objetiva e inventiva que pode alternar entre momentos de genialidade e momentos de rebeldia.

Felizmente, o seu pensamento pode estar à frente do seu tempo, embora às vezes possa trazer problemas com a sociedade.

O seu espírito rápido e sua criatividade podem torná-lo uma pessoa muito atraente, mas você deve tomar cuidado com a tendência a se preocupar ou a ficar indeciso e, assim, prejudicar a sua alegria de viver.

Como pode se interessar por assuntos diferentes, e algumas vezes fora do comum, é importante evitar o desperdício de energias.

Você costuma ser uma pessoa direta e franca nas suas opiniões, mas pode, ocasionalmente, tornar-se cético ou pouco comunicativo.

Pode ser que, em um determinado momento da sua vida, você desenvolva um interesse por assuntos filosóficos ou espirituais e, como também possui uma capacidade crítica aguçada, pode usar isso para ajudar as pessoas e não se tornar autoritário e destruí-las.

A sua personalidade versátil, combinada com a sua criatividade, pode servir de inspiração para as outras pessoas e trazer-lhe uma realização duradoura e gratificante.

Quando o seu Sol progredido entra no signo Câncer, por volta dos seus 7 anos de idade, questões relacionadas à segurança e vida doméstica passam a ter um papel mais importante na sua vida.

Isso também acentua as suas necessidades emocionais e segurança, bem como as pessoas que afetam mais.

Essa tendência prossegue até cerca dos 37 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Leão, o que traz uma ampliação da sua força, confiança e talentos.

Quando você chega aos 67 anos de idade, o seu Sol progredido entra no signo Virgem, e você desenvolve uma maneira mais analítica, perfeccionista e pragmática de abordar a vida.

Você, em geral, é uma pessoa amorosa e espontânea, dispòsta a dar o máximo de si às pessoas queridas.

Contudo, um lado da sua natureza pode leváj-lo a se manter frio ou indiferente.

Como é mais sensível do que aparenta, é vital que você tenha espaço para recuperar as suas forças.

É difícil para qualquer pessoa corresponder às suas elevadas expectativas quanto a um amor ideal.

Entretanto, você é uma pessoa leal e cuidadosa, que busca a estabilidade e permanecerá dedicado ao parceiro escolhido.

Signo Gêmeos