Signo Capricórnio: nascidos em 14 de Janeiro

Planeta regente: Saturno

Amigável, prático e trabalhador, você é uma pessoa intuitiva e imaginativa, dotada de bom senso. O seu dia de aniversário mostra que o seu charme magnético pode ajudá-lo na sua relação com as outras pessoas e se combina bem com o seu senso natural de liderança.

Você tem o pensamento lógico e criatividade, respeita as pessoas cultas e quer ser bem-informado. Inteligente, ambicioso e independente, você tem talentos que podem lhe trazer muito sucesso na vida, especialmente quando evita ter pensamentos negativos.

Com a influência do regente do seu decanato, Virgem, você é um trabalhador metódico e cuidadoso, que presta atenção aos detalhes. Apesar de uma certa timidez ou reserva, você tem capacidade de comunicação e pode ir direto ao cerne das coisas. Você tem um toque de perfeccionismo, por isso pode fazer observações precisas mesmo devendo evitar ser excessivamente cauteloso ou sério.

Receptivo a novas idéias, você é inventivo e progressista e tem necessidade de manifestar a sua originalidade. Ainda que tenha interesse por questões ligadas a reformas sociais e liberdade, a sua aversão a ser reprimido pode se transformar em teimosia e rebeldia.

Como prefere se manter em atividade, você tem uma inteligência rápida que sugere a sua necessidade de variedade e novas experiências que o impeçam de se entediar, mas o melhor é não deixar que a sua inquietude interior o leve a agir de maneira impulsiva.

Dos 7 aos 36 anos de idade, quando o seu Sol transita pelo signo Aquário, você passa a ter uma necessidade crescente de ser independente e a ter um maior interesse pela amizade e por atividades em grupo.

Pode ser que você precise expressar a sua individualidade ou experimentar muitas coisas diferentes. Depois dos 37 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes, a sua sensibilidade se acentua e você desenvolve uma maior consciência das suas necessidades emocionais.

O seu senso de visão pode encorajá-lo a buscar metas idealistas ou espirituais. Aos 67 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo de Áries, enfatizando o desejo de autopromoção ativa e de tomar iniciativas.

Generoso e amigável quando interage socialmente, você gosta da companhia de outras pessoas. Você quer se auto-aperfeiçoar e se sente atraído por pessoas inteligentes que querem progredir na vida.

O seu amor pelo conhecimento sugere também que você gosta de atividades em grupo, por meio das quais pode aprender novas coisas e habilidades. Embora seja uma pessoa honesta e direta com os seus pensamentos, nos seus relacionamentos você pode às vezes ter dificuldade para expressar o que sente ou tornar-se muito controlador. Você sabe trabalhar em parcerias nas quais tenha interessess similares ou possa atuar ativamente em projetos conjuntos.

Signo Capricórnio