Signo Escorpião: nascidos em 13 de Novembro

Planeta regente: Plutão

Criativo e original, você é um nativo de Escorpião prático e capaz, astuto e com uma intuição aguda.

Inspirado e perceptivo, curioso e observador, você gosta de descobrir as motivações alheias e tem capacidade de apreender rapidamente as pessoas e situações.

Muitas vezes independente e dotado de um espírito tenaz, você tem profundidade de pensamento e pode desenvolver as suas habilidades intuitivas e analíticas.

A subinfluência do regente do seu decanato, Câncer, dá-lhe poder de imaginação e habilidades psíquicas.

Quando está inspirado, você, em geral, é adaptável e pode lidar com qualquer situação.

Astuto e alerta, o ceticismo ou indecisão pode, ocasionalmente, deixá-lo preocupado e desconfiado; você precisa aprender a confiar nas suas primeiras impressões.

Como gosta de se manter mentalmente ocupado e bem-informado, a educação ou o aprendizado podem ajudá-lo a desenvolver a sua mente e a sua autoconfiança.

Você alterna entre o convencionalismo e a vanguarda, o que indica que você precisa expressar a sua individualidade e sua criatividade por meio de atividades mentalmente estimulantes.

O tédio e a inatividade podem provocar uma disposição nervosa e ativar a sua tendência a brigar.

Ambicioso, você está disposto a trabalhar duro e realmente se esforçar para alcançar os seus objetivos; uma perspectiva positiva, em vez de um cinismo frio, pode suavizar bastante a sua caminhada para o sucesso.

Dos 9 aos 38 anos de idade, o seu Sol progredido atravessa o signo Sagitário, enfatizando o seu idealismo, sua expansão e seu senso de oportunidade.

Você pode se sentir otimista e com capacidade de correr riscos durante esse período.

O desejo de se expandir pode se manifestar por meio do seu trabalho, educação ou viagens, ou, ainda, por intermédio da exploração do seu mundo interior, da busca pela verdade.

Aos 39 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, a sua vida passa por uma transformação e você passa a ter uma maneira mais disciplinada, determinada e realista de encarar a vida.

A partir dos 69 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, você passa a dar mais importância à amizade e aos ideais humanitários.

Você é dedicado e afetuoso com as pessoas de que gosta, mas também é dissimulado, o que implica que não gosta de revelar os seus verdadeiros sentimentos e pode, às vezes, sentir-se sozinho.

Quando está apaixonado, você precisa de tempo para desenvolver a confiança no seu parceiro.

Usualmente, você se sente atraído por pessoas determinadas e trabalhadoras ou ambiciosas.

A tendência a se preocupar ou a ser desconfiado indica que você deve evitar o ressentimento e a vingança.

Se encontrar uma pessoa que o inspire e em quem possa confiar, você pode ser um parceiro leal e confiável.

Signo Escorpião