Signo Capricórnio: nascidos em 13 de Janeiro

Planeta regente: Saturno

Muita força de vontade e uma mente aguçada são algumas das qualidades indicadas pelo dia do seu aniversário. Você é um capricorniano determinado, que deve manter-se ocupado, criativa ou profissionalmente, para aproveitar aos máximo os seus diversos talentos.

Quando desenvolve a sua elevada sensibilidade intuitiva, você pode entender a si mesmo e a vida em um nível mais profundo e, desta forma, evitar períodos de possível frustração. O seu charme irresistível e sua capacidade de liderança podem ajudá-lo a ser bem-sucedido.

A subinfluência do regente do seu decanato, Virgem, faz com que você seja mentalmente astuto e alerta e com que tenha uma boa capacidade de concentração. Com habilidade para ir direto ao cerne das coisas, você pensa de forma prática e direta e tem muito bom senso.

É provável que você tenha um gosto especial para dar início a novos projetos ou para solucionar problemas. Como prefere a precisão e a acuidade, você trabalha diligentemente e com disciplina quando se decide por algum objetivo. Você precisa de períodos de relaxamento para avaliar se anda exagerando ou se está levando a vida muito a sério.

Apesar de ser uma pessoa pragmática, a sua sensibilidade, sua imaginação fértil e seu pensamento inspirado indicam que você também pode ser uma pessoa idealista. Isso pode levá-lo a se sentir mais feliz quando trabalha duro em um projeto ou causa nos quais acredita profundamente. A teimosia, a inflexibilidade e a obstinação podem ser os maiores obstáculos para o tremendo poder conferido por este dia de aniversário.

Dos 8 aos 37 anos de idade, quando o seu Sol transita pelo signo Aquário, você passa a ter uma necessidade crescente de liberdade e independência. Você pode desenvolver um interesse maior pela amizade ou atividades em grupo e talvez queira expressar a sua individualidade.

Depois dos 38 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes, a sua sensibilidade emocional se acentua e você desenvolve o seu senso de visão.

Aos 68 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo Áries, acentuando a necessidade de abordar a sua vida de maneira mais franca e ativa. Você pode também liderar e inspirar outras pessoas.

Nos seus melhores momentos, você transmite charme e sinceridade e não tem problemas para atrair amigos e admiradores. Você precisa de amor, mas, às vezes, a inibição ou a timidez podem bloquear a sua comunicação com as outras pessoas. Isso pode se agravar devido a um conflito entre o amor e as obrigações ou o trabalho. Contudo, você pode ser extremamente leal depois que se compromete com um parceiro e ter uma grande necessidade de segurança.

Quanto mais universal se torna, menos seriamente você leva a sua vida pessoal e, assim, consegue evitar os desapontamentos. O ideal é que você encontre um parceiro que compartilhe os seus interesses, esperanças e aspirações.

Signo Capricórnio