Signo Escorpião: nascidos em 12 de Novembro

Planeta regente: Plutão

Amigável e comunicativo, você é um nativo de Escorpião multitalentoso e com habilidade para lidar com as pessoas.

Embora, às vezes, possa aparentar frieza, você pode ser uma pessoa sensível e com poderosas emoções.

Idealista, você gosta de descobrir a verdade e está sempre envolvido na exposição de questões ocultas.

A sua vitalidade e seu poder cerebral são muitas vezes amortecidos pela sua personalidade charmosa, mas, depois que aprende a expressar a sua visão, você pode inspirar as outras pessoas com a sua originalidade e sua profundidade de sentimento.

A subinfluência do regente do seu decanato, Peixes, sugere que você é imaginativo e dotado de habilidade psíquica e emoções intensas.

Como gosta de desafios mentais e de testar a sua inteligência, o seu jeito despreocupado pode, às vezes, desorientar as pessoas.

Confiante no seu conhecimento, você pode se realizar e ser bem-sucedido, mas quanto mais aprende mais você se concentra.

Com uma natureza harmônica, você tem necessidade de ter paz mental e criar uma atmosfera agradável, construindo uma base firme e estabelecendo convicções positivas.

Mas, quando precisa confrontar pessoas ou situações, você pode sucumbir a jogos de poder ou se tornar provocativo e desagradável.

Você se beneficia quando amplia a sua capacidade persuasiva e diplomática para convencer os outros a mudar de opinião.

Dos 10 aos 39 anos de idade, o seu Sol progredido atravessa o signo Sagitário, enfatizando as aventuras e a liberdade.

Você, nessa época, pode querer explorar a vida expandindo constantemente a sua perspectiva mental, seja por meio de estudos, viagens ou de uma busca pessoal pela verdade.

Aos 40 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, a sua vida passa por uma transformação e você passa a ser mais determinado, disciplinado e realista e a manifestar um desejo maior de ordem e estrutura.

A partir dos 70 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, você passa a dar mais importância à amizade, à independência e aos ideais humanitários.

Como é bem provável que seja uma pessoa poderosa e assertiva, você precisa se sentir seguro e no comando da sua vida.

Apesar de idealista e prático, você tem a tendência a ser teimoso, o que implica que você pode ficar preso às suas crenças básicas e aderir ao seu código moral severo.

No que diz respeito aos seus relacionamentos próximos, você deve aprender a ceder em vez de tentar controlar o seu parceiro ou fazer exigências irracionais.

Você é uma pessoa sensível e precisa de ambientes pacíficos e harmônicos mentalmente estimulantes.

Depois que se compromete com um relacionamento, você pode ser um parceiro muito leal e apaixonado.

Signo Escorpião