Signo Capricórnio: nascidos em 12 de Janeiro

Planeta regente: Saturno

O seu dia de aniversário mostra que você é um capricorniano amigável, trabalhador, prático e dotado de um charme pessoal irresistível. Independente, a sua habilidade diplomática natural, entretanto, sugere que você sabe trabalhar em equipe. Com uma abordagem realista, você também pode ser altamente imaginativo, além de ter um grande senso de visão.

A subinfluência do regente do seu decanato, Virgem, indica que você é responsável e que tem objetivos claros e percepções aguçadas. Como é metódico, você se orgulha do seu trabalho; depois que se decide por um curso de ação, você tem o poder de atingir o seu objetivo, independentemente do tempo que isto requeira.

Este dia de aniversário sugere que a sua vida profissional é especialmente importante para você. Contudo, você deve evitar a tendência a se absorver muito pelos seus interesses e negligenciar o ambiente que o cerca.

Dotado de senso prático para os negócios e emoções sensíveis, é essencial que você desenvolva um senso de equilíbrio na sua vida. Isso o ajuda a evitar medos desconhecidos ou tensões ocultas que podem levá-lo ao escapismo ou à instabilidade.

Embora tenha uma grande compreensão do mundo material, a sua inclinação por assuntos de natureza humanitária ou mística pode levá-lo a estudos espirituais ou metafísicos. A combinação da sua sensibilidade, mente inventiva e insight rápido pode também dar-lhe uma compreensão sagaz da natureza humana. Como prefere manter-se em atividade, você pode ajudar a sua comunidade atuando como conselheiro ou especialista.

Dos 9 aos 38 anos de idade, quando o seu Sol transita pelo signo de Aquário, você se torna menos influenciado por visões tradicionais e mais independente. Você aprende a confiar na sua perspectiva individual. Você pode desenvolver um interesse ligado a grupos ou questões humanitárias e uma grande necessidade de amizade.

Depois dos 39 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes, você passa a dar mais importância à sua vida emocional interior, o que se manifesta por meio das suas visões, sonhos e ideais emocionais. Isso pode encorajá-lo a ter objetivos idealistas ou espirituais.

Aos 69 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança quando o seu Sol progredido entra no signo Áries, acentuando o desejo de ter uma abordagem ativa e em direta e relação às pessoas e situações da sua vida.

Apesar de exteriormente sociável, você pode ser uma pessoa bastante reservada. O casamento ou um relacionamento estável pode ser especialmente importante para você, devido ao seu amor à vida doméstica. Você é em geral uma pessoa leal e disposta a fazer sacrifícios para manter a harmonia nos seus relacionamentos.

Mas, deve tomar cuidado para não cair em uma vida rotineira ou, devido à falta de comunicação, tornar-se distante e aparentar frieza ou indiferença. Ainda que os relacionamentos sejam muito importantes para você, lembre-se de manter o equilíbrio entre manter a independência e envolver-se de modo ativo.

Signo Capricórnio