Signo Leão: nascidos em 12 de Agosto

Planeta regente: O Sol

Ambicioso, criativo e dotado de um grande poder intuitivo, você nasceu em um dia que lhe confere assertividade e perspectiva positiva. Como nativo de Leão, você é uma pessoa vigorosa e determinada, com uma natureza inquieta e assertiva que normalmente o ajuda a fazer as coisas do jeito que quer.

A sua maneira direta de abordar as coisas e reações atentas faz com que você avalie rapidamente as pessoas e situações. Ao se manter objetivo, você pode superar a tendência a ter oscilações de humor.

O seu desejo de sucesso e segurança implica que você deseja muito ter a aprovação dos outros e, por isso, é em geral uma pessoa amigável e gregária. O seu magnetismo pessoal o ajuda a superar obstáculos e a sua intuição sempre o assiste.

A influência do planeta do seu decanato, Júpiter, sugere que você é uma pessoa ousada, corajosa, dinâmica e que quer ser reconhecida. Como é sensível e determinado, dotado de um grande desejo de se estabilizar e progredir na vida, você possui uma dualidade que precisa ser mantida em equilíbrio, o que significa que, mesmo compassivo e compreensivo, pode também ser autoritário e dominador.

Como é uma pessoa orgulhosa e respeitável, você pode ser susceptível ao criticismo alheio. Você precisa desenvolver uma perspectiva mais racional, o que evita que as pessoas o magoem. Com a sua abordagem realista e sua habilidade diplomática, você gosta de se envolver em trabalhos cooperativos com as pessoas e se sente à vontade combinando negócios com prazer.

Desde a infância, você tem inclinação a ser sociável e amigável. Aos 10 anos de idade, o seu Sol progredido entra no signo de Virgem para permanecer por um período de 30 anos. Portanto, aos poucos você se torna mais prático e eficiente e com maior poder de discernimento.

Aos 40 anos de idade, o seu Sol progredido entra no signo de Libra, o que pode levá-lo a dar mais importância aos seus relacionamentos e a ter mais necessidade de obter uma vida com mais harmonia, beleza e equilíbrio. Isso pode levá-lo a escrever e a se envolver com atividades como música ou artes curativas. Quando faz 70 anos, o seu Sol progredido entra no signo Escorpião, acentuando a necessidade de uma profunda mudança emocional e poder pessoal.

Você tem uma vida social ativa, pois é uma pessoa interessante e gosta de conhecer novas pessoas. A intensidade dos seus sentimentos pode fazer com que você alterne entre o idealismo romântico e a realidade prática no que diz respeito aos seus relacionamentos pessoais.

No fundo, você é uma pessoa romântica que tem interesse em conquistar, mas depois que estabelece um relacionamento tende a mudar de sentimentos. Como tem uma grande necessidade de independência, você terá de escolher um parceiro que lhe dê a liberdade que precisa. Orgulhoso da sua família, você move montanhas para protegê-la.

Leão