Signo Escorpião: nascidos em 11 de Novembro

Planeta regente: Plutão

Sensível e idealista, você é uma pessoa enérgica, com um enorme potencial mental quando está disposto a se disciplinar por meio da concentração nos seus objetivos.

Versátil e imaginativo, você precisa expressar o seu poder criativo e emocional.

A compostura e a perseverança são freqüentemente a chave para o seu sucesso, e você pode impressionar quando se especializa em uma área específica.

A subinfluência do regente do seu decanato, Peixes, implica que você é receptivo e altamente intuitivo, dotado de poderes psíquicos e sexto sentido.

Embora sempre tenha idéias admiráveis, a sua tendência a se preocupar pode abalar as suas convicções e auto-estima.

Isso sugere que uma abordagem pragmática combinada com estabilidade e imaginação, o mantém em equilíbrio.

Como é receptivo à vibração e ao ritmo, você pode ter inclinações artísticas ou ser beneficamente influenciado pela música.

Liberal e tolerante, você percebe as infinitas possibilidades disponíveis para você.

Ainda que seja aventureiro e aprecie a sua liberdade pessoal, as atividades cooperativas muitas vezes o levam mais longe do que pode ir sozinho.

Quando percebe tudo como uma experiência e ouve a sua voz interior, você aprende a valorizar o seu raciocínio e intuição.

Entre os 11 e os 40 anos de idade, o seu Sol progredido atravessa o signo Sagitário, enfatizando a sua necessidade de otimismo e expansão por meio dos estudo, das viagens ou de uma busca pela verdade.

Aos 41 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, a sua vida passa por uma transformação e você passa a ser mais pragmático, persistente e realista.

A partir dos 71 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, você passa a dar mais importância a novas idéias, liberdade e companheirismo.

Você é idealista e tem uma grande necessidade de segurança emocional, por isso os seus relacionamentos são fundamentais para a sua felicidade.

Leal e afetuoso, você mostra os seus sentimentos, mas deve evitar o excesso de seriedade ou insegurança.

Como é sociável e popular, você gosta da companhia das outras pessoas e não gosta de ficar sozinho.

Você apóia os outros e está sempre disposto a fazer sacrifícios pelas pessoas que ama, mas evite se tornar excessivamente dependente dos seus parceiros.

Felizmente, você tem charme e uma maravilhosa habilidade para lidar com as pessoas, o que pode angariar o apreço dos outros e proporcionar uma promoção social.

Signo Escorpião