Signo Sagitário: nascidos em 11 de Dezembro

Planeta regente: Júpiter

Entusiástico e aventureiro, dotado de uma personalidade despreocupada, você é um sagitaria-no sagaz que tem uma perspectiva otimista.

Dinâmico e inteligente, você tem uma personalidade gregária; se evitar a sua propensão a se preocupar e ter dúvidas quanto a si mesmo, a sorte normalmente está a seu favor.

Altamente intuitivo e alerta, você precisa combinar o seu poder cerebral com as suas premonições e aprender a confiar nos seus sentimentos.

A subinfluência do regente do seu decanato, Áries, aumenta a vitalidade da sua já vigorosa natureza e sugere que você é espontâneo e empreendedor.

Em qualquer situação difícil que passe na vida, interiormente você sabe que tem o poder de triunfar sobre as adversidades.

A influência de Marte também indica que, como aprecia especulações que envolvam um certo risco, você aprende rapidamente a avaliar as situações, mas procure evitar esquemas de enriquecimento rápido.

Apesar de idealista e sensível, você aprecia os confortos materiais da vida, o que o incita a trabalhar duro e buscar oportunidades para ganhar dinheiro.

Embora suas reações sejam rápidas, você precisa evitar que elas sejam exageradas, bem como superar a tendência a ficar frustrado ou a se preocupar excessivamente com dinheiro.

Você combina uma dose de cinismo e inocência, o que indica a necessidade de assumir a responsabilidade em desenvolver a sua mente e fé interior.

Entre os 11 e os 40 anos de idade, à medida que o seu Sol progredido transita pelo signo de Capricórnio, você sente a necessidade de ter uma abordagem prática e realista para alcançar seus objetivos na vida.

A sua vida passa por uma mudança aos 41 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário.

Essa influência traz um desejo de ter mais independência e de expressar a sua individualidade.

Você se envolve com questões ligadas à liberdade, à consciência de grupo e a ideais humanitários.

A sua vida passa por uma outra transformação aos 71 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes.

Essa fase enfatiza o seu mundo interior emocional, sua imaginação, sua receptividade e sua sensibilidade.

Como é intuitivo e sensível além de sociável e tranqüilo, você pode ser reservado e não permitir que ninguém saiba o que se passa na sua cabeça.

Quando está apaixonado, você precisa de tempo para se adaptar e aceitar o seu parceiro.

A sua tendência à preocupação e ao ceticismo sugere que você pode sofrer de estresse e de ansiedade.

Em geral, você admira pessoas ambiciosas e trabalhadoras que sejam práticas, independentes e confiantes nas próprias convicções.

Signo Sagitário