Signo Capricórnio: nascidos em 1 de Janeiro

Planeta regente: Saturno

A influência do dia do seu aniversário sugere que você é um capricorniano ambicioso e realista, que prefere ocupar posições de poder. O autocontrole e um grande senso de propósito são vitais para o seu sucesso e felicidade; sem eles, você se sente propenso à inquietude e à insa tisfação.

Você tem um grande potencial para ser um líder inspirado se não se abstiver das suas responsabilidades.

Devido à influência do regente do seu decanato, Touro, depois que toma uma decisão você tem o poder de atingir os seus objetivos, mesmo que para isso tenha de esperar muito tempo. Prático e com capacidade de resistência, você pode ser muito trabalhador quando se interessa por um projeto ou atividade.

Leal e dedicado, você é capaz de fazer sacrifícios para obter o que deseja. Você tem apreço ou talento para música ou teatro, que pode desenvolver como passatempo. Contudo, você deve evitar ser autoritário ou egoísta, pois isso pode arruinar a sua boa sorte.

A sua versatilidade e o seu desejo de mudança podem fazer com que você se interesse por muitos assuntos. Como é inteligen te e quer adquirir conhecimento, você se sente atraído por pessoas inteligentes.

Na sua juventude, você desenvolve uma atitude inde pendente que o acompanha por toda a vida. Conhecido por não aceitar conselhos de terceiros, você pode ser uma pessoa teimosa e obstinada. Um dos seus maiores desafios é se alçar acima de considerações emocionais mes quinhas e manifestar o seu ideal de amor ajudando as outras pessoas.

Até os 19 anos de idade, é provável que você encare a vida de uma maneira bastante séria. No entanto, depois dos 20 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, você torna-se menos influenciado pela opinião dos outros, mais independente e com vontade de expressar a sua individualidade.

Os amigos, assuntos ligados ao grupo e questões de ordem humanitária passam a desempenhar um papel muito mais importante na sua vida. A sua vida passa por uma outra transformação aos 50 anos de idade, quando o seu Sol pro gredido entra no signo Peixes.

A partir dessa época, você passa a dar ênfase à sua sensibili dade e aos seus sentimentos. Você se torna mais receptivo e imaginativo e pode vir a desenvol ver os seus talentos criativos. Quando aprende a confiar na sua intuição, você desenvolve a sua assertividade e tem uma visão mais clara das coisas.

Inteligente e com compreensão rápida, você se entedia facilmente e precisa de uma vida; social variada e cheia de aventuras. Atraído por pessoas habilidosas, você pode ser um amigo ou parceiro leal. Com uma personalidade forte, você não tem paciência com pessoas chatas, mas pode ser muito charmoso quando necessário.

Você tem necessidade de adquirir conhecimento, ordem e segurança, pode ser um bom pai, mas precisa evitar ser arrogante com as pessoas que ama. Mesmo que precise de amor, você não deixa de lado o lado prático da vida, mas quanto mais se mostra afetuoso para com os outros, melhor.

Signo Capricórnio