Horóscopo Libra Setembro 2022

Este mês os planetas farão uma mudança importante da parte diurna (superior) para a noturna (inferior) do mapa. Até o dia 23, de 70 a 80% dos planetas estarão na parte inferior do horizonte. Agora os objetivos de carreira terão sido atingidos. Será o momento de você se voltar para a família, o lar e a vida emocional. As ambições serão menores agora. Você não as terá perdido, mas irá buscá-las de maneiras diferentes. Irá “abrir mão” delas por um tempo e deixará um outro lado seu assumir o controle. E como quando você vai dormir à noite. Você não perde a sua inclinação pelas atividades do dia, mas as deixa de lado por um período enquanto se entrega ao poder mágico e misterioso da noite que revitaliza e o prepara para o dia seguinte. E isso o que estará acontecendo com a sua carreira. Os ritmos da natureza não são permanentemente frenéticos. Existe sempre uma alternação entre os opostos. Você passou seis meses sendo ambicioso, agora passará seis meses
trabalhando a sua vida interior, familiar e emocional. Quando emergir, será como acordar após uma boa noite de sono. Você irá se sentir rejuvenescido e entusiasmado para buscar objetivos lá fora.
Como no mês passado, o lado Leste e independente do seu mapa será muito mais dominante em relação ao Oeste, o setor social. Mas este mês esse domínio será ainda maior. O seu próprio signo ficará muito poderoso depois do dia 3. A independência e a iniciativa pessoal serão muito mais fáceis de ser expressas; afinal, Marte estará no seu signo e na sua primeira Casa. Na verdade, você descobrirá que o mundo está se adaptando a você em vez do contrário. Será até divertido fazer as coisas ao seu modo de vez em quando — especialmente depois de tantos meses se adaptando aos outros. Continue criando condições como preferir. Você terá plenos poderes para isso. Cuidado para criar as coisas sabiamente — pois eventualmente terá de viver com as condições que você mesmo estará criando neste momento.
Este também será um bom mês para a saúde. A energia aumentará bastante. Você terá mais carisma e magnetismo pessoal. Com Marte em seu signo você fará tudo com mais pressa — fará as coisas acontecerem. A atração sexual e a libido em geral irão aumentar. Será um mês maravilhoso para fazer exercícios e praticar esportes (lembre-se apenas de proteger os tornozelos quando se exercitar).
Socialmente você também terá as coisas ao seu modo. O amor e o romance irão atrás de você. As amizades também. Os amigos e o amor atual farão de tudo para agradá-lo.
Durante os últimos meses o amor esteve mais espiritual e idealista — até mesmo “de outro mundo”. Mas agora, ele será físico e real. Ele será expresso fisicamente. Haverá muito mais “toques”, abraços, contato físico e, é claro, mais sexo. A atração física será o ingrediente mais importante para o amor nesse período. E bom aproveitar o amor espiritual e amar o espírito de outra pessoa, mas agora o corpo será o objeto do seu amor.
Haverá dois eclipses este mês. O primeiro será um Eclipse Lunar no dia 7 que ocorrerá na sua sexta Casa. Esse eclipse trará mudanças tanto no trabalho quanto na carreira durante os próximos seis meses. O outro eclipse será Solar, no dia 22, e ocorrerá no limite entre a sua décima segunda e primeira Casas, e possivelmente irá causar um impacto em ambas. Desse modo, haverá mudanças importantes em sua espiritualidade e no seu regime espiritual. As atitudes espirituais mudarão em função de uma nova revelação. O conceito
próprio e a sua imagem também irão mudar. Você irá adotar um novo visual, uma nova imagem e um novo estilo.
As finanças continuarão melhorando. Este mês o seu planeta financeiro, Plutão, começará a se mover normalmente no dia 4. O julgamento financeiro será preciso. As decisões financeiras serão boas. Você ainda estará trabalhando duro para obter lucros, mas isso melhorará depois do dia 23. Os ganhos virão mais facilmente. Logo você entrará em seu ápice financeiro anual (e talvez da vida). Continue trabalhando duro para obter os ganhos — você estará criando um bom carma para o futuro.
Este ainda será um mês espiritual — de retiros espirituais, introspecção e envolvimento em causas de caridade. Mas também será um mês bastante “físico”. Os desejos do corpo precisarão ser realizados — e de maneira maravilhosa. Este será o tipo de mês em que você verá que a espiritualidade não significa a negação do prazer sexual, mas o contrário — ela realça isso tudo. A espiritualidade significa apenas colocar o corpo sob a perspectiva certa — entender o que ele é e o seu papel.

Horóscopo 2022