Horóscopo Libra Junho 2022

Assim como no mês passado, a maioria dos planetas estará na parte superior do horizonte — a parte diurna do seu mapa. A sua décima Casa ficará bastante poderosa do dia 21 em diante. Você estará entrando no seu ápice anual da carreira — estará vivenciando experiências incríveis. (Tenha em mente que essas “experiências” serão proporcionais a quem você é e ao seu estágio na vida.) Mas não há dúvidas de que a sua vida externa será mais importante que a interna. Fazer o certo — realizar — o levará a ter a “sensação certa” e não vice-versa. Então, você poderá dar menos atenção à família e à vida doméstica por um tempo. Aproveite a maré.
Até o dia 21,0 poder planetário irá mais uma vez se mover para o Leste — a parte independente e pessoal do seu mapa. Lidar com isso será mais difícil para o libriano típico. Agora será o momento de fazer as coisas sozinho — fazer tudo à sua maneira e seguir em frente caso não haja consenso.
Será um período para perseguir a felicidade pessoal mesmo que ela pareça tornar você “temporariamente” impopular. Na verdade não irá — esses medos estarão apenas na sua cabeça. Se você atingir a felicidade pessoal, descobrirá que o mundo se adaptará a você. Além disso, será mais fácil fazer com que os outros sigam você, e não você a eles.
Continua a alavancar a sua carreira por meios sociais. Estar envolvido em grupos, organizações, associações de comércio ou industrial também poderá ajudar. A carreira também poderá progredir por meio do seu envolvimento com a caridade, de causas altruístas ou da sua intuição. A intuição verdadeira fará a carreira progredir mais rápido e melhor do que milhões de amigos bem situados e irá poupar anos de trabalho pesado. A intuição fará você ir ao ponto exato. É verdade que você terá de trabalhar, mas o trabalho será apenas um efeito colateral — não a causa. A intuição poderá levá-lo a uma tarefa importante, mas ela ainda terá de ser desenvolvida — é aí que entrará o trabalho. Isso poderá guiá-lo até um cliente especial, mas o cliente ainda precisará ser atendido. A educação também irá alavancar a carreira. Poderá haver mais viagens ao exterior relacionadas com a carreira.
Os librianos não são conhecidos por serem trabalhadores. O trabalho por si só não lhes interessa. Eles vêm para “embelezar” o mundo e isso envolve um outro talento. Mas agora, com o nodo norte da Lua (um quase- planeta) se movendo para a sua sexta Casa, o Cosmo irá querer que você aproveite a alegria do trabalho. Para aqueles no caminho espiritual, eu diria que esse será o momento de fazer um carma-ioga. Para os outros eu diria que um trabalho bem-feito — no qual você deu o seu melhor e o fez pelos motivos e intenções certas — é algo muito bonito, uma obra de arte. Haverá alegria e satisfação nisso. De uma certa perspectiva, será tão bonito quanto o pôr-do-sol, tão natural quanto uma rosa. Aborde seu trabalho como você faria com uma obra de arte. Veja-o como a sua própria criatividade. A beleza não é apenas “forma” — há outros tipos de beleza.
Os dois planetas financeiros ainda estarão retrógrados. Então, a prosperidade ainda estará acontecendo lentamente. Não se apresse para tomar decisões financeiras nem pense que “precisa” agir. As finanças estarão enfrentando profundos processos subjetivos — tanto com você como com os outros, que também estarão ponderando em relação a possíveis negócios nesse momento. Levará algum tempo até que essas coisas se resolvam. Mas isso acontecerá e será lindo e enriquecedor. Até o dia 14, você estará envolvido na prosperidade
dos outros — parceiro, cônjuge, amante ou acionistas. Esse parecerá seu foco. O capital externo e o crédito ainda virão facilmente.
Questões envolvendo a transformação pessoal ainda serão importantes até o dia 14. Religião, filosofia, ensino superior e viagens ao exterior serão valiosos durante todo o mês de Junho. Muitos librianos irão estudar fora de época ou entrarão na universidade nesse período. A revelação religiosa e filosófica ainda estará lá para aqueles que a buscam.
A saúde precisará de um cuidado maior depois do dia 21. Dê mais atenção ao coração e aos tornozelos e pés.
O Sol irá estimular novamente os pontos de eclipse entre os dias 14 e 16 e no dia 30. Isso irá gerar conflitos no mundo. Para você, isso poderá causar problemas com os amigos — seja nos relacionamentos, seja na vida deles.
Evite viagens desnecessárias ao exterior (embora a tentação seja grande) no dia 1 e entre os dias 8 e 10. Se não puder evitar viagens nesse período, marque seus vôos para dias próximos a esses.

Horóscopo 2022