Horóscopo Leão Junho 2022

Neste mês, os planetas finalmente trocarão o Oeste pelo Leste. O Leste, o lado do ser e dos interesses pessoais, será dominante em relação ao Oeste. O domínio não será esmagador — entre 50 e 60% dos planetas —, mas ainda assim irá aparecer. A sua primeira Casa do Ser ficará bastante forte depois do dia 3 — mais forte que a sua sétima Casa dos Outros. Além disso, os planetas envolvidos com o amor estarão retrógrados neste mês. (Netuno começou a ficar retrógrado no mês passado e Urano ficará assim depois do dia 19.) A vida social começará a ter seu ritmo reduzido e você poderá aproveitar como preferir — siga o caminho da sua felicidade. É claro que as outras pessoas continuarão importantes para você — que nunca as pisará. Mas você saberá o que é certo para você melhor que qualquer outra pessoa, e se os outros não demonstrarem apoio, siga o seu caminho. Em geral, o sucesso vem da iniciativa pessoal e da ação direta. Será ótimo ter amigos nos lugares certos e que possam ajudá-lo. Contudo, no fim, você terá de agir, e precisará do dom e das habilidades. E este será um momento para desenvolver tudo isso. Você não precisará se adaptar às situações nesse período, que será um momento de criar as situações. Essa tendência continuará durante muitos meses. Faz parte do belo ritmo da natureza — em certos momentos nos concentramos nas outras pessoas; em outros, em nós mesmos. Em certas situações, desenvolvemos um tipo de qualidade; em outras, qualidade diferente é desenvolvida.
Nem seu encanto social nem a sua independência serão superiores um ao outro — a escolha do tempo mais apropriado é que irá fazer a diferença.
A maioria dos planetas ainda estará na parte superior do horizonte e a sua décima Casa permanecerá forte (Vênus, o planeta da carreira, estará lá até o dia 14). Então, continue buscando seus objetivos. Agir corretamente o fará se sentir bem. Como ocorreu nos meses anteriores, os planetas envolvidos com o lar e a família continuarão retrógrados. Portanto, decisões familiares e domésticas importantes ainda precisarão de um maior estudo e pesquisa.
O fato de seus planetas estarem retrógrados não irá interromper a sua vida social e amorosa. Isso apenas diminuirá um pouco o ritmo das coisas. Talvez a confiança social não esteja tão forte como de costume. O julgamento social também não estará em seus padrões mais elevados. Então este será um bom momento de ir devagar nas questões amorosas. Permita que o amor se desenvolva no seu próprio ritmo: não force nada. Decisões amorosas importantes, como um casamento ou um divórcio, não deverão ser tomadas depois do dia 19. Esta será uma época para rever seus relacionamentos e observar o que pode ser melhorado. Para os solteiros, será um tempo de rever as verdadeiras necessidades no amor — de sintonizar seu pensamento nessas questões. Será um ótimo período para a introspecção. As oportunidades amorosas virão em retiros e reuniões orientadas espiritualmente. Talvez atividades de caridade ou a busca de objetivos altruístas.
A Grande Quadratura tem agido durante os últimos dois meses e continuará fazendo isso até o dia 14. Mas até lá ela irá enfraquecer. A saúde irá melhorar, mas ainda necessitará de atenção. Marte entrará em seu signo no dia 3 e dará a você a energia e o magnetismo extras de que precisa — apesar de em algumas vezes Marte ir além de sua capacidade. Mantenha os cuidados com o corpo. Você terá um ótimo desempenho em regimes de exercício, esportes e atividades atléticas durante esse período. A saúde será melhorada mediante exercícios vigorosos e também por meio das maneiras discutidas no relatório anual. As terapias térmicas serão melhores agora do que foram durante todo o ano.
A sua segunda Casa das Finanças ainda estará vazia — somente a Lua passará por lá nos dias 2, 4 e 30. Então, você não estará se importando muito com isso. Apesar disso, o mês será próspero e você estará com as finanças equilibradas. As oportunidades financeiras estarão à sua procura neste mês e depois do dia 28 elas irão encontrá-lo. Do dia 23 ao dia 28, a intuição financeira estará fantástica — e se uma pessoa tem isso, ela não precisa nunca se preocupar com questão materiais. Mercúrio estimulará pontos de eclipse nos dias 1, 8, 9 e 10. Esse será um momento em que você será induzido a fazer mudanças financeiras que deveriam ter sido feitas há muito tempo.
O Sol irá estimular novamente os pontos de eclipse neste mês. Isso será poderoso para o mundo como um todo, porque poderá recriar as condições do eclipse original. Mas será ainda mais poderoso para você, que é regido pelo Sol. Você irá certamente se arriscar neste mês (Marte estará no seu signo), mas evite fazer isso nos dias 1, 8, 9 e 10. Aproveite a vida ao máximo, mas se precisar quebrar algum recorde atlético, remarque isso para outro momento.

Horóscopo 2022