Horóscopo Leão Janeiro 2022

Astrología Leão janeiro 2022

Leão irá começar o ano com 70 a 80% dos planetas no Oeste, na parte social do seu mapa.

Embora a sua primeira Casa do Ser esteja forte, a sua sétima Casa dos Outros estará ainda mais forte.

Portanto, você estará passando pelo seu ápice social anual — viverá experiências românticas e sociais incríveis.

Chamar pouco a atenção (algo que não é fácil para você) será uma tendência para todo o ano — mas estará ainda mais forte durante esse período.

Nem mesmo o rei pode ter tudo sempre à sua maneira. Na verdade, a sua maneira não será a mais aconselhada durante esses dias.

Coloque o interesse dos outros em primeiro lugar e atinja objetivos — não com proclamações e decretos, mas com comprometimento e consenso.

A sua capacidade de mudar as condições estará mais fraca nesse período; então se adapte da melhor forma possível.

A iniciativa pessoal é geralmente algo maravilhoso, mas agora ela não será tão útil assim para você. A sua habilidade de se dar bem com os outros e de conquistar seu desejo de cooperação será mais importante.

A sexta Casa da Saúde e do Trabalho estará proeminente neste mês. De 30 a 40% dos planetas estarão lá ou passando pelo local.

O planeta regente da sua sexta Casa estará muito bem localizado — exatamente em Leão.

Então, este mês (e provavelmente durante todo o ano) você estará aprendendo uma das lições mais importantes da realeza: aquele que reina deve se tornar o bom servo — o posto de governante significa servir àqueles que são governados.

O próprio posto — a boa liderança — também é uma forma de serviço.

A saúde estará boa, mas depois do dia 20 você precisará descansar e relaxar mais. Manter uma alta energia (não se deixar exaurir ou esgotar) será provavelmente o mais importante.

Felizmente, a saúde é uma prioridade para você, que não costuma deixar que pequenos problemas cresçam.

Você estará atento a toda dor ou sensação incomum no corpo. Preste uma atenção especial ao coração, coluna, joelhos, dentes e à estrutura óssea como um todo (sem se esquecer do alinhamento do esqueleto).

A maioria dos planetas estará na parte inferior do horizonte neste mês e o seu planeta da carreira, Vênus, ficará retrógrado durante todo o período.

Embora você esteja trabalhando duro, algumas questões na carreira levarão um tempo maior para ser resolvidas.

Interiormente, alguns processos subjetivos estarão acontecendo. O melhor será concentrar mais energia no lar, na família e na conquista da harmonia emocional.

Os planetas estarão se preparando para mudar e logo as ambições serão intensas; porém a conquista de um estado interior correto parecerá mais importante para você neste momento.

Você não conseguirá ignorar completamente a carreira, mas poderá dar menos ênfase a ela de maneiras sutis.

As finanças não serão uma questão valiosa neste mês. A sua segunda Casa estará basicamente vazia — apenas a Lua irá visitá-la entre os dias 17 e 19 de Janeiro.

Eu interpreto isso como uma satisfação financeira. Uma satisfação com a atual situação. O dinheiro será ganho de maneira fácil e feliz até o dia 4 de Janeiro.

As especulações parecerão favoráveis nesse momento (mas sempre seguindo a intuição — nunca faça nada às cegas).

Do dia 4 ao dia 22 de Janeiro, o dinheiro virá do trabalho. Os investidores deverão prestar atenção aos imóveis, às ações e às empresas tradicionais para oportunidades de lucro.

O julgamento financeiro estará bastante sensato nesse período. Você estará comprando, poupando e investindo muito bem, e terá uma ótima perspectiva a longo prazo nas finanças.

Depois do dia 22 de Janeiro, o dinheiro virá do cônjuge ou da pessoa amada — ou por meio de ligações sociais.

As oportunidades financeiras acontecerão em festas e reuniões sociais também. Aqueles que buscam emprego terão muitas oportunidades neste mês, mas todas essas ofertas precisarão de mais estudo e pesquisa.

Seu planeta do trabalho, Saturno, estará retrógrado.

As descrições de alguns empregos poderão não refletir a realidade do trabalho. Haverá possivelmente uma viagem envolvida com a carreira neste mês — mas talvez você seja capaz de minimizar isso.

Sua obrigação com os filhos (ou com um amor atual) poderá ser afetada por isso.

Horóscopo 2022