Horóscopo Gêmeos Novembro 2022

Seu planeta regente, Mercúrio, estará retrógrado do dia 1 ao dia 18. De certa maneira, isso será bom. Você provavelmente ficará menos assertivo e menos centrado em si mesmo, comportamentos que poderiam inviabilizar um romance. O de que você precisará nesses dias será controlar seu ego e concentrar-se nos outros — por isso o fato de seu planeta estar retrógrado irá ajudar. Não será uma época boa para fazer mudanças drásticas na sua imagem ou aparência. E claro que os regimes de saúde são sempre bem-vindos, mas evite comprar qualquer item pessoal ou acessórios muito caros e nem mude a cor do seu cabelo ou coisas do gênero. (E, definitivamente, não tatue seu corpo nesse período.) Aguarde até Mercúrio retornar ao seu movimento normal e terá uma perspectiva completamente diferente (e mais realista) sobre as coisas.
O amor, a saúde e o trabalho serão os pontos importantes deste mês. Principalmente o amor. Mas tudo está muito relacionado com a saúde e o trabalho. Conforme tem acontecido durante todo o ano, o local de trabalho e o interesse pela saúde serão as áreas nas quais você poderá encontrar o amor. O emprego não tem sido “apenas um emprego” este ano — mas um centro social. Os interesses pela saúde se concentram em torno da boa aparência. Você quer uma boa saúde porque isso o deixa mais atraente para seu parceiro ou parceira e para o sexo oposto (nada de errado com isso, mas todos temos diferentes perspectivas em relação à saúde).
Seu planeta do amor, Júpiter, fará um movimento importante em sua sétima Casa do Amor e do Casamento no dia 24. Um romance sério acontecerá, especialmente para os geminianos solteiros. Para aqueles que são casados, haverá um aumento da vida social, da esfera social e do romance dentro do casamento. Com o movimento do planeta do amor o cenário social também mudará. Agora, as oportunidades de amor virão de maneiras mais normais — em festas, casamentos, reuniões
sociais e coisas do tipo. O romance também poderá florescer em terras es-trangeiras e com pessoas de outros países. Aqueles que já se encontrarem envolvidos em um romance poderão fortalecê-lo fazendo viagens a locais exóticos. O romance também poderá surgir na igreja, na sinagoga, no ashram e na mesquita — sem contar com a universidade. Os geminianos não são pessoas particularmente religiosas. São mais científicos e lógicos, para falar a verdade, mas apreciam essas qualidades religiosas em um companheiro ou companheira. As pessoas devotas são atraentes aos seus olhos. Aqueles que refletem sobre o significado da vida, que vêm de uma filosofia de vida coerente, em geral são excelentes companheiros ou companheiras e amantes. Um preenche a lacuna do outro. O geminiano é uma mina de informação e fatos, mas talvez não entenda o significado desses fatos. O parceiro ou parceira lhe dará isso. E ele ou ela poderá ter uma fé forte, mas ter pouca informação e conhecimento. Você fornecerá isso. Esse é o tipo de pessoa com quem você se encontra envolvido. Essa pessoa também aparenta ser rica. Se não for, vive como se fosse — tem um estilo de vida opulento. O amor entre você e um professor ou mentor também poderá acontecer.
Os planetas estarão fazendo uma transição importante neste mês. Eles estão indo da parte inferior (noturna) do horóscopo para a parte superior (diurna). Além disso, os que estiverem envolvidos com a sua carreira estarão se movendo para a frente. Netuno, seu planeta da carreira, moveu-se para a frente no fim do mês passado. Urano (que ocupa a sua décima Casa) começará a andar para a frente no dia 20 — assim que os planetas fizerem a mudança. A sincronia aqui será fantástica! Possivelmente, nesse momento você já terá encontrado seu ponto de harmonia emocional e estará solidamente estabelecido nele. (Você ainda terá até o dia 23 para fazer isso.) Após o dia 23 a sua visão estará voltada para o mundo externo e para a carreira. A princípio, você terá mais interesse na carreira — mais paixão e empenho. Depois, com os planetas da carreira se movendo para a frente, terá uma clareza maior — um plano, um mapa — para se guiar pelo caminho. O resto será passado. Além disso, com os planetas da carreira se movendo para a frente muitas oportunidades de carreira e desenvolvimento pendentes — coisas que ocorreram meses atrás — começarão a se mover de novo.
As finanças permanecerão estáveis. A segunda Casa estará vazia (exceto quando a Lua passar por ela nos dias 9 e 10). O amor, o trabalho, a saúde e o status profissional serão mais importantes que o dinheiro. Em um âmbito mais geral, o poder de ganho estará mais forte entre os dias 1 e 5 e depois do dia 20.

Horóscopo 2022