Horóscopo Gêmeos Maio 2022

Tente terminar projetos de carreira antes do dia 21. Depois disso, seu planeta da carreira, Netuno, começará a ficar retrógrado (no dia 22) e o poder planetário irá se transferir para a parte inferior (noturna) do horóscopo. Isso tenderá a enfraquecer a ambição e mudará o foco da carreira para uma necessidade de se “sentir bem” — para a harmonia emocional. O fato de Netuno estar retrógrado não irá interromper a sua carreira ou curso, mas irá deixar as coisas mais lentas. Além disso, decisões importantes relacionadas com a carreira não deverão ser tomadas quando Netuno estiver retrógrado. Esse será um momento para rever e estudar as coisas, e não para agir.
O poder planetário será igualmente disperso entre a parte superior (diurna) e a inferior (noturna) do horóscopo depois do dia 21. Você estará enfrentando uma “situação de cúspide” — uma zona de crepúsculo. As questões do lar e emocionais se tornarão tão importantes quanto as realizações externas. Você irá, até certo ponto, alternar os dois interesses. A tendência, no entanto, será de se afastar da carreira. Isso não será um problema para você. Não haverá nada de errado, você estará apenas vivenciando os belos ritmos da natureza.
Assim como aconteceu no mês anterior, o poder planetário estará agora em sua maior parte no Leste — e cada vez mais. A sua primeira Casa do Ser — do interesse pessoal — se tornará muito poderosa depois do dia 21 (dois dos três planetas mais importantes estarão por lá). Os planetas envolvidos com atividades sociais, ao contrário, estarão retrógrados. Então, você poderá facilmente diminuir seus interesses sociais e buscar a satisfação pessoal. Este será um momento para você viver a vida à sua maneira, fazer o que quiser, o que o deixa feliz, moldar a vida do modo como deseja. Embora uma vida social feliz seja algo maravilhoso, e verdadeiramente libertador algumas vezes, melhor ainda é ser capaz de ser “você mesmo” e não se preocupar com a opinião dos outros — traçar seu destino na vida e mandar em si mesmo. Estar em um relacionamento irá preencher algumas necessidades importantes, mas ficar sozinho, ser independente, dono de sua vida, irá preencher outras. Na vida alternamos dois pólos de uma forma rítmica. Os solteiros deverão revelar a sua liberdade recém-descoberta. A ação e a iniciativa pessoal terão um papel importante na felicidade e nos resultados. Também haverá um grande crescimento relacionado com isso tudo. Quando traçar seu curso, você poderá cometer alguns enganos — e não haverá ninguém para culpar. Você irá assumir toda responsabilidade e em função disso crescer. Seus erros serão seus professores no futuro.
E claro, você ainda terá uma vida social este mês. O lado amoroso ainda estará feliz e você encontrará várias oportunidades amorosas — no local de trabalho, enquanto busca objetivos de carreira e saúde, em locais ligados à
educação e por meio de amigos. Porém, o entusiasmo por um relacionamento estará menor. Você busca o seu espaço e quer atender aos seus interesses. O amor e os relacionamentos precisarão de um pouco mais de avaliação e pensamento. O amor necessitará de tempo para se desenvolver nessa época — não haverá razão para apressar as coisas. Em momentos assim você percebe que o relacionamento por si só não poderá fazê-lo feliz. A felicidade cabe a você — é uma escolha pessoal. Para uma pessoa que já é feliz, o relacionamento será como a “cobertura do bolo”. Ele irá aumentar a felicidade, mas não criá-la.
As tendências financeiras que discutimos no mês passado ainda estarão em vigor este mês. Marte, dinâmico e poderoso, estará ocupando a sua segunda Casa durante todo o mês. Isso é parte de um Grande Trígono dos Signos da Água. Este será um mês muito próspero. Você fará as coisas acontecerem por meio de decisões corajosas e agressivas. Os amigos e as organizações também serão de grande ajuda. Os contatos sociais também serão muito úteis. Mas, na verdade, a sua atitude e a sua iniciativa é que irão causar isso tudo.
A saúde estará excelente este mês. Você poderá melhorá-la prestando um pouco mais de atenção ao fígado, coxas, cólon, bexiga e órgãos sexuais. Também será interessante tomar mais cuidado com o estômago e com os seios. Algumas terapias naturais, sem medicamentos (e tenho certeza de que você sabe tudo sobre isso), poderão ser usadas aqui para o benefício próprio.
Mercúrio, seu planeta regente, estimulará novamente os pontos de eclipse nos dias 30 e 31. Vá com calma nesses dias, faça o que estiver planejado, mas evite atividades com alto risco. Tenha mais paciência com os familiares e com os genitores durante esse período.

Horóscopo 2022