Horóscopo Escorpião Setembro 2022

Haverá dois eclipses neste mês. Embora eles tragam muita mudança para as pessoas à sua volta e para o mundo como um todo, você aparentemente será pouco afetado. Para você eles serão benignos e provavelmente lhe abrirão portas. Aquele muro que parecia sólido e intransponível não irá mais existir. Ele será despedaçado pelos eclipses.
O Eclipse Lunar do dia 7 ocorrerá na sua quinta Casa. Isso testará um caso amoroso (não um casamento) — provavelmente iniciará uma crise. Eventos e mudanças problemáticas acontecerão com seus filhos (se você os tiver) — muitas dessas mudanças serão normais. (Os filhos têm estado muito rebeldes há algum tempo e durante esse eclipse isso estará ainda mais visível.) Como a Lua é o Senhor da sua nona Casa, esses Eclipses Lunares sempre trarão mudanças religiosas e filosóficas. E embora muitos não percebam quanto esses aspectos são importantes, essas mudanças irão apesar disso causar um impacto na vida inteira. As suas crenças serão testadas pelos eventos. Ou elas acabarão, ou serão atualizadas e refinadas. Haverá distúrbios na igreja, mesquita ou sinagoga — acontecimentos problemáticos. Muitos mudarão de templo ou de pároco sob tais eclipses. Uma vez que esse eclipse ocorrerá
próximo a Urano, seu planeta da família e do lar, é possível que sua casa pre-cise de mudanças, renovações ou reparos. Poderão ocorrer mudanças em seu padrão familiar ou nos relacionamentos familiares. Eventos drásticos acontecerão com um genitor ou uma figura de autoridade. Para os estudantes, esse eclipse mostrará uma alteração na situação educacional. Isso poderá indicar uma mudança de universidade, de habilitação ou até na administração da universidade.
O Eclipse Solar do dia 22 ocorrerá no limite entre duas casas e signos do seu horóscopo — a décima primeira e a décima segunda. Isso possivelmente causará um impacto nas duas casas. Aqueles que estiverem em um caminho espiritual mudarão sua prática e regime espiritual — provavelmente, o que motivará essa mudança será uma nova revelação. Eles, portanto, seguirão por uma nova estrada. Aqueles que não estiverem num caminho espiritual poderão embarcar em um durante esses dias. Haverá distúrbios e acontecimentos dramáticos nas instituições beneficentes ou causas nas quais você estiver trabalhando. E isso poderá mudar a natureza da sua relação com elas. Amizades serão testadas e geralmente acontecem alguns eventos dramáticos com os amigos. E como o Sol, o planeta do eclipse, é o seu planeta da carreira, haverá mudanças na carreira acontecendo — isso provavelmente será bastante positivo. A mudança positiva poderá causar tanta ruptura quanto a negativa. Você será forçado a dedicar tanto tempo e energia para lidar com a mudança positiva quanto para lidar com a mudança negativa. Algumas vezes, as mudanças positivas chegam até nós sob um “enorme disfarce” — o Cosmo possui senso de humor. Ela chega como se fosse um “desastre”, mas na verdade é sorte que nós só percebemos mais tarde. Aquela promoção que você não conseguiu e o deixou decepcionado poderia ter sido muito ruim para você. Você estaria envolvido com escândalos empresariais e poderia até ter sido preso (essa é uma história real). Ou não estaria disponível para aquela ótima oportunidade de carreira que virá daqui a um ou dois anos. No seu mapa, os Eclipses Solares tenderão a trazer eventos dramáticos com um genitor ou uma figura de autoridade.
As finanças estarão progredindo bem. Você terá pago o que devia, e agora será o momento de colher as recompensas. A prosperidade estará aumentando e você ainda nem terá alcançado seu ápice. Plutão, na sua segunda Casa do Dinheiro, está retrógrado há vários meses. No dia 4 ele voltará a se mover normalmente. Agora, seus dois planetas financeiros estarão se movendo para a frente e até o dia 23 estarão formando ótimos aspectos. Tudo o que você tocar se transformará em ouro. Você não terá culpa se ficar rico: será inevitável.
Se puder deixar de criticar, julgar e analisar, o amor poderá ser algo feliz neste mês. Caso contrário, você poderá se surpreender com uma mudança brusca. Você desejará “perfeição” no amor e não há nada de errado nisso. Só precisará perceber que aqui no “mundo dos mortais” a perfeição é um processo, e não um estado “absoluto”. É um ideal que buscamos e raramente é algo estabelecido. Contanto que melhoras contínuas sejam feitas, o relacionamento estará na “estrada para a perfeição”, embora não seja perfeito. Se você insistir na “perfeição instantânea”, o amor ficará muito conturbado.

Horóscopo 2022