Horóscopo Capricórnio Setembro 2022

Astrología e previsões Capricórnio Setembro 2022

A maioria dos planetas ainda estará na parte superior do horizonte e a sua décima Casa da Carreira ficará muito forte após o dia 23 de Setembro.

Capricórnio estará entrandono seu ápice anual da carreira — e irá vivenciar experiências incríveis.

Um Eclipse Solar no dia 22 irá provavelmente abrir caminho para isso — destruindo obstáculos internos ou externos para que você possa prosseguir para o seu destino.

Seu planeta da família também estará na sua décima Casa da Carreira do dia 8 em diante. Isso demonstra que a família irá compreender suas ambições e apoiá-lo. Você estará alegre e a família como um todo também.

Juntamente com os dois eclipses este mês — que garantem muitas mudanças —, haverá também uma troca importante que os planetas farão do Oeste para o Leste, do lado mais social para o mais pessoal.

Até o dia 23 de Setembro essa troca já estará estabelecida. Você estará se tornando mais independente. Os objetivos sociais provavelmente serão alcançados.

Capricórnio estará se preparando para viver a vida à sua maneira e para fazer as coisas como achar melhor. As outras pessoas serão sempre importantes, mas agora você irá querer felicidade pessoal.

Durante os seis últimos meses você precisou se adaptar a situações, mas agora poderá começar a criá-las de novo.

Capricórnio conseguirá enxergar o que precisa ser corrigido e poderá fazer as mudanças que achar necessárias.

O Eclipse Solar do dia 22 de Setembro ocorrerá na fronteira entre duas Casas — a nona e a décima — e acabará impactando ambas. Aqueles que nasceram no início do signo de Capricórnio (de 21 a 25 de Dezembro) irão sentir isso de forma mais forte e deverão reduzir um pouco as suas atividades.

Esse eclipse trará importantes mudanças para a sua carreira. Isso irá provocar desequilíbrio na hierarquia industrial ou corporativa.

Capricórnio poderá vivenciar novos problemas com os genitores ou figuras de autoridade. Parece que esse eclipse irá alavancar a sua carreira rumo ao sucesso e ao progresso — de uma forma ou de outra.

Os estudantes também sentirão o impacto do eclipse, pois a nona Casa também será abalada. Eles farão mudanças importantes em sua educação, poderão mudar de escola, ir para a universidade ou trocar o curso.

Talvez imaginem estar indo para uma universidade e no fim acabam decidindo ir para outra.

Todos vocês farão mudanças em sua religião pessoal e na sua filosofia de vida.

Essas coisas serão testadas e você provavelmente não terá escolha a não ser fazer essas mudanças. Muitos Capricórnio irão mudar de afiliações religiosas, párocos ou afins.

O Eclipse Lunar do dia 7 de Setembro ocorrerá na sua terceira Casa e trará mudanças lentas para a sua vizinhança e seus vizinhos.

A gestalt geral da vizinhança será diferente. Grandes construções poderão ocorrer, alguns vizinhos antigos poderão partir e outros novos poderão chegar.

Os carros e equipamentos de comunicação serão testados. Os irmãos poderão passar por problemas sérios.

Esse eclipse ocorrerá muito próximo ao seu planeta financeiro, Urano, e mostrará que importantes mudanças financeiras estão acontecendo (provavelmente relacionadas com a carreira).

Se houve falhas em seu pensamento financeiro, planejamento ou investimentos, você irá descobrir isso nesse momento e será forçado a fazer as devidas correções.

Todo Eclipse Lunar irá testar o casamento ou a paixão atual — a Lua é o seu planeta do amor.

Mas não há nada a temer: Capricórnio mesmo já passou por esse tipo de teste outras vezes — ele acontece duas vezes ao ano.

Será apenas uma nova oportunidade para eliminar as tensões com amigos, cônjuge ou a pessoa amada. Também será uma outra oportunidade para redefinir seus relacionamentos.

Algumas vezes esses eclipses trarão rompimentos — mas isso será apenas nas situações em que o amor e o compromisso não eram fortes o bastante. Relacionamentos sérios poderão enfrentar crises, mas provavelmente não irão acabar.

Tente descansar e relaxar mais após o dia 23 de Setembro. Melhore a saúde prestando mais atenção ao intestino delgado (até o dia 13 de Setembro) e aos rins, quadris e coração (depois do dia 23 de Setembro).

Terapias metafísicas — as orações, a palavra falada etc. — serão poderosas até o dia 13. Depois dessa data, a beleza se tornará uma força de cura importante.

Se Capricórnio se sentir deprimido vá a algum parque, museu ou galeria de arte e mergulhe na beleza.

Horóscopo 2022