Horóscopo Capricórnio Março 2022

Assim como no mês passado, a maioria dos planetas ainda estará na parte inferior do horizonte, na parte noturna do seu horóscopo. A sua quarta Casa do Lar e da Família ficará muito forte depois do dia 20 — e, além disso, haverá um Eclipse Solar nela. A sua décima Casa da Carreira, ao contrário, estará em grande parte vazia. Apenas a Lua irá visitá-la nos dias 15, 16 e 17 — e esse será o seu ápice mensal da carreira. Então o foco ainda estará no lar, na família e na busca pela zona de conforto emocional. (Você não será capaz de ignorar isso, mesmo que tente.) Trabalhe para estabilizar e harmonizar a sua base familiar.
A maioria dos planetas ainda estará ao Leste, na parte independente, embora a porcentagem não esteja tão forte quanto nos meses anteriores. Ainda será um período para mudar as condições de forma que elas agradem a você (contanto que não sejam destrutivas) e, também, para atingir objetivos por meio de ações corajosas e diretas.
O Eclipse Solar do dia 29 atuará forte em você, que precisará reduzir o ritmo das suas atividades a partir do dia 20, e especialmente no período próximo ao eclipse. Os eclipses fortes irão se anunciar antes mesmo de acontecerem. As pessoas sensíveis poderão senti-lo semanas antes. Você irá se sentir impaciente. A vida do sonho será desarticulada. Eventos estranhos, extraordinários e até chocantes acontecerão à sua volta — talvez eles sirvam apenas para chamar a sua atenção. Até mesmo os animais começarão a se comportar de maneira estranha. Quando você começar a receber esses “recados” será o momento para reduzir as suas atividades e remarcar afazeres que não forem necessários neste momento. Este não será um período para correr riscos desnecessários. Esse eclipse trará mudanças para a família e o padrão familiar. Será comum que haja um acerto de contas com algum membro da família, caso questões não resolvidas venham à tona. As falhas em casa, que você
talvez não tenha dado tanta importância até o momento, precisarão ser resolvidas. Eventos problemáticos irão surpreender os genitores ou figuras de autoridade. O cônjuge ou parceiro será forçado a fazer mudanças financeiras importantes. Talvez haja uma interrupção no apoio do cônjuge a você. Questões de seguro, bens e impostos — que estavam pendentes — sofrerão uma reviravolta drástica. Tudo irá progredir, de uma forma ou de outra. As emoções na família, entre membros da família estarão voláteis e tempera- mentais. Compreender melhor isso tudo — o relatório de previsão emocional — permitirá que você lide melhor com essas coisas.
Haverá um Eclipse Lunar no dia 14 de Março, que será muito mais benigno. (Não custará nada reduzir o ritmo das atividades, mas isso será opcional.) O eclipse ocorrerá na nona Casa. Os alunos (na universidade ou no ensino médio) farão mudanças importantes em sua educação. Eles poderão mudar de escola, trocar de curso ou dar um novo rumo aos seus estudos. Essas mudanças precisavam ser feitas há muito tempo e o eclipse irá forçar essa questão. A sua religião pessoal — crenças religiosas, filosóficas e metafísicas — será testada. O eclipse criará as condições para isso. As crenças que forem verdadeiras e reais sobreviverão. As que forem falsas, meio falsas e, até, verdadeiras serão revisadas e corrigidas. Que bons ventos as levem também. Não será incomum as pessoas mudarem de igreja ou de párocos — seu local de adoração — sob tais eclipses. E como a Lua, o planeta que sofrerá o eclipse, é também o seu planeta do amor, todo Eclipse Lunar testará o seu casamento ou relacionamento atual. As tensões emocionais serão eliminadas. Se o amor for verdadeiro — se houver um compromisso verdadeiro no seu casamento — você não terá o que temer. O casamento irá se fortalecer com isso. Mas se o amor se mostrar defeituoso no início, o casamento (ou relacionamento) poderá se dissolver. Esse Eclipse Lunar também irá impactar Plutão, o planeta regente da sua décima primeira Casa. Além disso, as amizades de um modo geral serão testadas — e não apenas o amor.
Descanse e relaxe mais após o dia 20. Evite Capricórnio, fazer mudanças drásticas na alimentação ou no regime de saúde, nem tome qualquer decisão importante relacionada com a saúde entre os dias 2 e 25, quando seu planeta da saúde, Mercúrio, estiver retrógrado. Você estará tentado a fazer essas mudanças, mas será melhor se estudar um pouco mais a questão. Seja ainda mais paciente em relação às decisões inalteráveis relacionadas com a saúde — como cirurgias, piercing no corpo ou tatuagens. Espere até depois do dia 25, quando terá uma perspectiva completamente diferente sobre essas questões.

Horóscopo 2022