Horóscopo Capricórnio Maio 2022

Este mês o Oeste, o setor social, começará a dominar o mapa. A independência pessoal será reduzida e poderá até ser desejada. O Cosmo irá querer que você desenvolva suas habilidades sociais nesse período. A felicidade pessoal parece estar dependente da felicidade pessoal dos outros. Contanto que isso não seja destrutivo, ou contra seus princípios morais, deixe que os outros façam as coisas como preferirem. Agora — e durante os próximos seis meses — será o momento de testar o que você construiu. Se você construiu as coisas de uma forma sábia, estará aproveitando a sua criação. Se existirem erros, aprenderá com a experiência. Em cerca de seis meses você terá mais preparo para fazer as correções necessárias. Enquanto isso, adapte-se às situações da melhor maneira possível.
Assim como no mês anterior, o poder planetário ainda estará na parte inferior do horizonte. A sua quarta Casa do Lar e da Família estará ainda mais forte do que a décima Casa da Carreira, embora não esteja tão forte quanto nos últimos meses. Então será bom você se concentrar nas questões domésticas e familiares e reduzir um pouco o ritmo da carreira. No dia 4, seu planeta da carreira irá se mover para a quarta Casa, e reforçará ainda mais o que estamos dizendo. Será um ótimo período para trabalhar de casa, se possível. O conforto emocional ainda será o desejo dominante. O sucesso será medido em termos de “como você se sente” e não pela realização profissional. Sentir-se bem o levará, eventualmente, a agir corretamente e a realizar o que planejou.
A prosperidade ainda estará muito forte Capricórnio. Seu planeta financeiro estará envolvido em um aspecto belo (e raro) de Grande Trígono durante todo o mês. E claro que você enfrentará alguns desafios, principalmente depois do dia 21, mas o crescimento inerente à prosperidade e aos ganhos não será afetado. A intuição financeira estará trabalhando bem — mas não custará nada se certificar de tudo. A família (e pessoas que são praticamente da família) estará dando seu apoio. As relações familiares também terão um papel enorme nisso. A caridade aumentou durante o ano, mas este mês ela estará ainda maior. A filantropia é um dos fatores de motivação no seu sucesso financeiro. Você desejará poder ajudar mais aqueles que precisam, ou apoiar causas e projetos altruístas. Aqueles que buscam emprego ainda terão muitas oportunidades ao longo do mês. Até o dia 4, a família e as relações familiares irão conseguir oportunidades. Após o dia 4, as oportunidades surgirão à medida que você buscar atividades de lazer.

A saúde estará excelente nesse período e você poderá melhorá-la se prestar atenção à cabeça e ao couro cabeludo até o dia 5 (massagem no couro cabeludo e no rosto ainda será algo poderoso); no pescoço e na garganta entre os dias 5 e 19; nos braços, ombros, e pulmões do dia 19 em diante. As terapias térmicas serão eficazes até o dia S; terapias baseadas na terra — banhos de lama, banhos minerais, terapia de cristais — serão de grande valia entre os dias 5 e 19; as terapias relacionadas com o ar — exercícios de respiração e ar puro — serão muito eficazes depois do dia 19. A saúde, em geral, se tornará mais interessante para você após o dia 21.

As tendências amorosas estarão muito próximas das descritas no mês passado. Marte ainda estará na sua sétima Casa do Amor durante todo o mês. Embora as lutas por poder pareçam tentadoras, será melhor evitá-las. Poderá haver uma parceria de negócios se formando com um membro da família. Haverá mais coisas interessantes em casa também. Seja mais paciente com o cônjuge ou amante nos dias 2, 8, 9, 15, 16, 21, 22 e 28, quando o planeta do amor estimular mais uma vez os pontos de eclipse.

Horóscopo 2022