Horóscopo Capricórnio Julho 2022

Os seus dois planetas financeiros estarão retrógrados este mês, mas a prosperi-dade ainda estará forte. Novamente veremos que a intuição e as relações sociais estão sendo o principal instrumento para o crescimento dos ganhos. Muitas coisas positivas estarão “germinando” atrás dos bastidores e irão se manifestar mais tarde. Não será interessante tentar apressá-las. Investimentos ou compras importantes ainda precisarão de mais trabalho e estudo. Assim como no mês passado, esta ainda será uma ótima época para usar o excesso de dinheiro para pagar dívidas. Também será um bom período para pegar empréstimos, caso você precise. O capital externo estará prontamente disponível.
Assim como no mês anterior, a maioria dos planetas estará no Oeste, o setor social. A sua sétima Casa permanecerá muito forte este mês e você continuará no seu ápice social anual. Os solteiros poderão não estar pensando em casamento, mas as oportunidades estarão lá. O amor será romântico depois do dia 19 de Julho, como se você estivesse em lua-de-mel. Este também será um mês para você dar menos ênfase ao desejo e à auto-afirmação e cultivar a benevolência dos outros. Contanto que seus princípios morais não sejam violados e as ações não sejam destrutivas, deixe que os outros façam tudo à sua maneira. Você é uma pessoa imensamente capaz e talentosa, mas essas coisas não trarão sucesso nesse momento. A benevolência dos outros e as relações sociais corretas é que conseguirão as coisas.
Os filhos com idade para casar poderão fazê-lo nesse período ou acabarão se envolvendo em um relacionamento bastante sério.
A mudança planetária para a parte superior, diurna, do horóscopo (a sua favorita) ficará ainda mais forte após o dia 19, quando Vênus fizer a transição. De 70 a 80% dos planetas estarão agora acima do horizonte — estimulando as ambições. A família e as questões emocionais poderão ter sua importância reduzida à medida que você perseguir seus sonhos na carreira, que será intensificada pelos caminhos normais até o dia 19 — por meio de trabalho duro e
produtividade. Em outras palavras, você irá conquistar isso. Mas isso não irá assustar um Capricórnio — essa é a sua atitude natural. Após o dia 19, a carreira irá progredir por meio das relações sociais, da participação (e talvez organização) nas festas certas e da capacidade de se relacionar com as pessoas que podem ajudar você. Em geral, vocês estarão conhecendo pessoas de grande status. Os solteiros terão oportunidades românticas com essas pessoas.
A saúde precisará de mais cuidado até o dia 21 e, felizmente, você estará com disposição para isso — parece conhecer e entender o assunto. Com seu planeta da saúde retrógrado (entre os dias 3 e 29), muitos de vocês poderão sentir que podem melhorar o “abatimento” com alguma mudança na alimentação ou no regime geral de saúde. Isso não será algo aconselhável nesse momento. Basicamente, o tempo irá curar esses abatimentos. Os planetas precisarão mudar para uma posição mais favorável para que isso tudo passe. Melhore a saúde descansando e relaxando mais e dando mais atenção ao coração, estômago e seios. A harmonia com os amigos, cônjuge ou amante também terá muita importância. Se houver algum problema de saúde, verifique essa área e faça o que puder para restaurar a harmonia. Essa parece ser a questão central. A alimentação será importante para a saúde — do dia 10 em diante —, mas prossiga cuidadosamente e estude mais a questão.
Com a sua oitava Casa ainda muito poderosa, os regimes de desintoxicação e de perda de peso farão muito bem a você. Muitos capricornianos estarão envolvidos na transformação pessoal há algum tempo e esses projetos têm dado certo.
Seja qual for a sua idade e estágio na vida, este será um momento para realçar a libido — cada um de acordo com seu estágio. Será algo maravilhoso, mas use com moderação e sem excessos.

Horóscopo 2022