Horóscopo Capricórnio Janeiro 2022

Você estará no ápice anual do seu prazer pessoal quando o ano começar. A maioria dos planetas estará ao Leste (de 70 a 80%), na parte independente, e a sua primeira Casa do Ser estará forte, enquanto a sétima Casa dos Outros estará vazia (apenas a Lua passará por lá nos dias 12, 13 e 14). A mensagem é clara: este será um momento para você fazer tudo à sua maneira, buscar a felicidade pessoal e o prazer sensual, será a época para paparicar o seu corpo. Este será o momento certo para você estabelecer as condições de acordo com as especificações que quiser. A iniciativa pessoal será levada em conta. Quem você é e o que pode fazer irá determinar a felicidade pessoal e o sucesso. O mundo irá mais ou menos se adaptar a você.
No mês anterior os planetas se moveram para a parte inferior, noturna, do horóscopo. Essa mudança ficará mais forte no dia 4 quando Mercúrio também se mover para a parte inferior. Embora os capricornianos sejam sempre ambiciosos, este será um momento para trabalhar as suas ambições de “outra maneira” — da forma noturna e não diurna, de forma orientada para o interior
e não para o exterior. Isso é visto de outra maneira também — seu planeta da carreira, Vênus, estará retrógrado durante todo o mês. Então este será um momento para rever e avaliar e não para agir publicamente. (Ações corajosas trarão a felicidade pessoal, mas não na carreira.) Será bom visualizar os objetivos futuros na carreira e verificar em que você poderá melhorar. Será bom você se colocar em uma zona de conforto emocional e buscar, desse lugar, objetivos na carreira. Este será um momento para colocar o conforto emocional antes da carreira.
Seu planeta da carreira estará no seu signo durante todo o mês. Isso mostra que você não precisará correr atrás de oportunidades na carreira, mas essas coisas o estarão perseguindo. Você poderá ser seletivo nesse momento. O mundo vê você como uma pessoa ambiciosa (e provavelmente você projeta essa imagem), mas na verdade o lar e a família serão mais importantes nessa época. Embora você esteja sendo solicitado, decisões importantes relacionadas com a carreira não deverão ser tomadas neste mês. Pesquise e avalie essas propostas, mas só tome qualquer decisão depois de 3 de fevereiro.
O ano que acabou de começar será, de uma maneira geral, próspero. Mas este mês essa prosperidade estará ainda maior. Você entrará, no dia 20, no seu ápice financeiro anual. As oportunidades de trabalho (não apenas mudanças na carreira) estarão em perseguição a você. Vendas, marketing, comunicação, bom uso da mídia e comércio serão atividades que poderão aumentar os seus ganhos. Você terá um poder maior de empréstimo este mês e os investidores externos estarão esperando por pessoas com boas idéias. O dinheiro poderá vir de seguros, bens ou devolução de impostos. O apoio do cônjuge estará mais forte do que o normal. Será um bom período para utilizar os lucros para pagar as dívidas. Também será uma boa idéia “desintoxicar” a vida financeira — cortar despesas inúteis e livrar-se daquilo de que você não precisa mais.
Embora a sua aparência esteja ótima — o magnetismo pessoal, o carisma e a atração sexual estarão nas alturas —, o amor estará passando por um momento de estabilidade. A sua sétima Casa do Amor estará praticamente vazia. Parece que haverá uma falta de interesse na área. Em geral, a vida social será mais forte entre os dias 1 e 14 e depois do dia 29 — os períodos em que a Lua, seu planeta do amor, estiver na fase crescente. Mas isso se aplicará ao amor sincero. As oportunidades de diversão (coisas que não levarão a nada mais sério) serão abundantes e irão se apresentar para você durante todo o mês. E aqui você terá de ser novamente seletivo.
A saúde estará excelente este mês Capricórnio. Você poderá mantê-la se prestar mais atenção ao fígado e às coxas (até o dia 4); à coluna, joelhos, dentes, estrutura óssea e alinhamento do esqueleto (entre os dias 4 e 22); e aos tornozelos (depois do dia 22). Você também estará mais interessado na saúde este mês — apesar de ser pela perspectiva da vaidade (quando você está saudável, a sua aparência é boa) e não da própria saúde em si.

Horóscopo 2022