Horóscopo Capricórnio Agosto 2022

Muitas das tendências do mês passado continuarão este mês. A maioria dos planetas estará no setor social do seu horóscopo, o Oeste. A sétima Casa dos Outros estará forte até o dia 13. Embora a vida social esteja mais calma, este ainda será um mês social, e o foco precisará estar nos outros e no interesse deles. Continue dando menos importância ao desejo e à auto-afirmação e tente alcançar seus objetivos por meio de compromisso, consenso e negociação. Não será a ação direta, mas sim o charme, que irá levá-lo até os seus objetivos.
A maioria dos planetas ainda estará na parte superior do horizonte, o lado diurno do seu horóscopo. Os dias serão feitos para ação e realização — para pôr em prática os sonhos da noite. E essa será a sua “fase” para os próximos meses. Será um momento para a realização exterior e para o sucesso na carreira. Você poderá se preparar para o sucesso investindo mais em educação relacionada com o campo que escolher para trabalhar — a nona Casa estará muito forte este mês. Você não precisará ignorar o lar e a família, mas o foco deverá estar na carreira. Essa será a melhor maneira de ser útil à família. Esse novo negócio que você está fazendo servirá mais à família do que a sua presença no jogo de futebol, na peça da escola ou na festa de aniversário. Fazer o que é certo o levará a se sentir bem. Você se sentirá em harmonia emocional se for bem-sucedido e fizer progressos na carreira.
O amor estará feliz este mês, mas irá se tratar mais de libido e paixão do que de romance. A atração sexual parece ser o que há de mais importante para você — especialmente depois do dia 13. Até lá você ainda estará conhecendo pessoas de alto status e prestígio — e ficará fascinado por elas. Porém, depois do dia 13 seu foco irá mudar.
As finanças ainda estarão bem. Os seus planetas financeiros ainda estarão retrógrados (assim como no mês passado) e haverá mais trabalho envolvido com os ganhos após o dia 23. Talvez haja alguma disputa financeira com um membro da família ou o cônjuge. Talvez os gastos da família aumentem este mês. Essas coisas serão apenas obstáculos na estrada — a tendência a longo prazo será a prosperidade. Você ainda precisará trabalhar mais em investimento e compras importantes. Estará bem e não terá necessidade de ser precipitado ou impulsivo.
A saúde estará muito melhor nesse momento. Você poderá melhorá-la no futuro se prestar mais atenção ao estômago e aos seios como no mês passado (até o dia 11), ao coração (entre os dias lie 28) e ao intestino delgado (após o dia 28). Com tantos planetas presentes no saudável e consciente signo de Virgem, você estará muito bem no que se tratar de saúde.
A sua oitava Casa estava forte no mês passado e permanecerá assim neste mês. Continue com os regimes de desintoxicação e de perda de peso. Permaneça com seus projetos de autotransformação. Aqueles que estiverem envolvidos em estudos místicos ou em psicologia de maneira mais aprofundada também terão um mês bastante positivo. A sua capacidade de enxergar debaixo da superfície das coisas estará muito mais forte. A libido, assim como no mês passado, estará mais forte que o normal. Este também será um bom mês para eliminar “o excesso e as coisas inúteis” da sua vida — sejam eles bens materiais, impurezas do corpo, padrões emocionais, sejam traços negativos de caráter. Será um bom mês para aqueles que desejam largar vícios — haverá mais energia apoiando essa decisão.
A sua nona Casa ficará mais forte após o dia 23. Isso trará revelação religiosa e profissional para aqueles Capricórnio que a desejam. Trará, também, ótimas oportunidades educacionais e de viagem. Seu horizonte mental irá engrandecer este mês.
Marte estimulará novamente os pontos de eclipse entre os dias 29 e 31 — evite atividades arriscadas nesses dias. Encoraje os membros da família — principalmente genitores e figuras de autoridade — a evitar as atividades que contenham risco também. Seja mais paciente com eles quando forem um pouco mais temperamentais.
Seu planeta do amor estimulará de novo os pontos de eclipse nos dias 5, 6, 11, 12, 18, 19, 25 e 26. Isso será apropriado para deixar o cônjuge, amante e talvez os amigos mais temperamentais. Portanto, tenha mais paciência com eles.

Horóscopo 2022