Horóscopo Capricórnio Abril 2022

Continue a observar a saúde até o dia 20. Descanse e relaxe mais e mantenha os seus níveis de energia o mais alto possível. Melhore a saúde e a energia com massagens nos pés e terapias aquáticas (e espirituais) até o dia 16. Após essa data, massagem no couro cabeludo, exercícios físicos intensos, bom tônus muscular e harmonia emocional irão melhorar a saúde. As terapias térmicas também surtirão bons resultados. A saúde irá melhorar bruscamente após o dia 20.
A maioria dos planetas ainda estará na parte inferior do horizonte, no lado noturno do seu mapa. A sua quarta Casa do Lar e da Família permanecerá forte, enquanto a sua décima Casa da Carreira estará praticamente vazia (somente a Lua passará por lá nos dias 12 e 13 — o seu ápice mensal da carreira). Portanto, as questões familiares e emocionais serão mais importantes que os objetivos e realizações externas. Ir à partida de futebol do filho ou à peça que a filha encenará na escola poderá ter conseqüências mais duradouras do que outro negócio ou outra função na carreira. Esta, por sua vez, estará precisando de mais “inspiração” — uma nova idéia, uma nova abordagem —, em vez de apenas o esforço mecânico cego. E isso começará a acontecer após o dia 16. Além disso, muitos capricornianos receberão uma revelação depois do dia 16. Não será sobre a carreira, mas sim sobre a sua missão na vida — um tipo muito mais profundo de insight.
A metade Leste, a parte independente, do seu mapa ainda estará mais forte que a Oeste — mas não será por muito tempo. Você estará equilibrando independência com dependência, interesses pessoais com os interesses dos outros. Você ficará alternando de um lado para outro. Mas você ainda poderá mudar as condições para que elas se encaixem melhor com o que você deseja. Mais adiante isso será mais difícil.
As finanças este mês de Abril estarão excelentes. O dinheiro poderá vir de aumentos e promoções; da sua boa reputação profissional; dos genitores ou figuras de autoridade; do Governo — seja mediante contratos, emprego ou programas específicos. Se você tiver questões financeiras com o Governo este será um bom mês para resolvê-las. Como tem acontecido ao longo do ano (há muitos anos), um bom marketing, vendas e promoções serão muito importantes. Aqueles que estiverem procurando emprego conseguirão o que desejam na própria vizinhança ou por intermédio dos vizinhos até o dia 16 (os jornais e classificados também serão uma boa fonte de consulta para essas pessoas). Posteriormente, as relações familiares serão mais poderosas.
O amor estará muito mais ativo este mês, quando Marte se mover para a sua sétima Casa no dia 14. Isso irá resultar em muitos cenários. Por um lado, isso o tornará mais agressivo no amor. Os solteiros estarão mais aventureiros e arriscarão mais. Haverá uma tendência de pular de um relacionamento para outro e se apaixonar à primeira vista. Essa não é a sua natureza normal, mas um pouco dessa atitude fará bem a você, que aprenderá a superar o medo social. Para os Capricórnio casados ou aqueles que estiverem em um relacionamento sério, esse trânsito poderá ser estressante e criará lutas por poder. Um membro da família irá bancar o cupido. Um genitor ou figura de autoridade (provavelmente por algum bom motivo) estará interferindo na sua vida social. Uma paixão antiga (ou alguém que faz você lembrar de uma paixão antiga) poderá aparecer no seu cenário romântico.
Seja mais paciente com os membros da família e com os genitores entre os dias 2 e S e nos dias 29 e 30. Seu planeta da família estará estimulando mais uma vez os pontos de eclipse.

Horóscopo 2022