Horóscopo Câncer Junho 2022

Assim como aconteceu no mês passado, o poder planetário estará em sua grande parte no Leste, no setor pessoal do seu horóscopo. A sua primeira Casa esteve poderosa durante alguns meses e o estará ainda mais no fim do mês. A sua sétima Casa dos Outros, ao contrário, estará vazia (apenas a Lua irá visitá-la brevemente nos dias 12 e 13) — uma mensagem muito clara: este será um período para tomar conta de si mesmo. A sua felicidade será tão importante quanto a dos outros. Paparique-se, dê ao seu corpo os encantos sensuais que ele merece (sem exageros). Crie condições que o deixarão feliz. A iniciativa pessoal e a ação direta terão um papel importante na sua felicidade. As atitudes terão resultados poderosos e benéficos. Agora você já saberá o que fazer — então este será o momento de colocar em prática. O seu modo de fazer as coisas será o melhor nesse momento, e se os outros discordarem, siga em frente sozinho.
Haverá uma mudança planetária importante acontecendo neste mês. A parte inferior (noturna) — e sua favorita — do horóscopo ficará mais forte que a superior (diurna). Essa mudança será estabelecida no dia 21.
De 60 a 70% dos planetas estarão abaixo do horizonte. Durante muitos meses
— desde o início do ano — as atividades externas, a carreira e a necessidade de realização exterior dominaram a sua vida. É claro que você não ignorou a sua família, mas eles não tiveram a atenção que você acha que mereciam. Agora isso estará mudando. Você se concentrará mais neles e também na sua vida emocional particular — outro interesse importante. Você poderá grada- tivamente e sem problemas reduzir a importância dada à carreira. E claro que as oportunidades virão, mas se elas violarem a harmonia emocional ou atrapalharem a sua situação familiar, deixe-as passar. Essa mudança não matará a sua ambição de uma só vez, mas significará que você irá buscá-la de uma forma diferente — é construindo a psicologia que você sustentará seus objetivos. Este será um momento de sonhar e visualizar futuros sucessos na carreira.
Nós vemos outras coisas que também irão reduzir a ênfase na carreira. O nodo norte da Lua (um indicador de felicidade e realização) fará um movimento importante ao sair de sua décima Casa para a nona. Portanto, o que trará realização agora serão os interesses religiosos, educacionais e filosóficos. (Antes era a carreira.) Esta será uma área importante da sua vida, não enfatizada na literatura. A maior parte da ênfase será dada à psicologia e aos traumas psicológicos, porém as crenças religiosas e filosóficas de uma pessoa —a forma como ela interpreta o significado da vida — serão infinitamente mais importantes que a psicologia. Entenda que a psicologia (um grande interesse seu) é uma área importante, mas sua “religião pessoal” irá determinar a sua psicologia. Isso já tem sido valioso há alguns anos, e o será ainda mais nesse período. A nona Casa também rege a Educação Superior, então muitos cancerianos poderão retomar os estudos e conseguir seus diplomas — dos mais básicos aos mais avançados.
A sua décima segunda Casa e a segunda também estarão fortes nesse mês, o que significa que a espiritualidade será relevante. Lembre-se da discussão do mês passado. Este ainda será um excelente momento para ingressar em retiros orientados espiritualmente. O importante será clarear tanto a parte mental quanto a emocional, para que você possa começar seu ano novo astro- lógico (seu aniversário) com o pé direito.
Embora você ainda esteja desenvolvendo seus músculos financeiros e ainda precise de equilíbrio entre gasto e investimento, este será um mês próspero. Os genitores ou os mais velhos estarão dando apoio. A sua boa reputação profissional levará a informações e oportunidades. Um contrato com o governo poderá vir depois do dia 3. O cônjuge ainda o estará apoiando — embora
a renda dele ou dela esteja um pouco mais reduzida neste mês. A partir do dia 19, o parceiro ou a parceira precisará estudar negociações financeiras, grandes compras ou investimentos um pouco mais. O fato de seu planeta financeiro estar retrógrado não irá interromper os ganhos, mas haverá uma necessidade de revisão nessa área.
O amor estará melhorando — você estará lidando melhor com o assunto. O cônjuge estará ao seu lado. Os solteiros encontrarão oportunidades românticas ao buscarem seus objetivos financeiros ou por intermédio das pessoas envolvidas com suas finanças. A riqueza e os bens materiais serão aspectos que acenderão uma chama romântica em você. Você estará se relacionando com pessoas de poder e status nesse período. E o romance poderá florescer com alguma dessas pessoas.
A saúde estará em um bom momento neste mês, mas continue evitando fazer mudanças drásticas na alimentação e no regime de saúde. Evite principalmente tomar decisões que sejam inalteráveis — como uma cirurgia que envolva a retirada de um órgão ou fazer uma tatuagem no seu corpo. Quando seu planeta voltar a se mover normalmente no mês que vem, você com certeza terá uma outra perspectiva sobre esses assuntos.

Horóscopo 2022