Horóscopo Câncer Janeiro 2022

Você iniciará seu ano em um ápice social muito forte. De 70 a 80% dos planetas estarão a Oeste do seu horóscopo e a sua sétima Casa conterá de 30 a 40% dos planetas. Isso fará dela uma das Casas mais fortes do horóscopo neste mês. A sua primeira Casa do Ser, ao contrário, estará em grande parte vazia (apenas a Lua a visitará entre os dias 12 e 14). Este será um mês para dar menos valor ao ego, ao interesse próprio e esse tipo de preocupação e se concentrar mais nas outras pessoas. Não há nada de errado em ter uma boa auto-estima ou respeito próprio, mas em alguns momentos isso pode ser exagerado. Quando nos concentramos nas outras pessoas, temos uma perspectiva melhor da vida e de nós mesmos. Isso nos dá equilíbrio. Você pode ter sido abençoado e talentoso, pode ter todas as virtudes, mas se não tem benevolência e não coopera com os outros, seus dons pessoais não serão de grande importância. Então, cultive a benevolência social, coloque os outros em primeiro lugar, alcance objetivos por meio de consenso e compromisso, adapte-se às situações da melhor maneira possível, e tudo dará certo. Sem contar que com isso você será muito mais popular também. O momento da independência e da auto-afirmação virá em breve.
O lar e a família serão sempre assuntos do seu interesse, porém, no ano passado (dezembro) o poder planetário começou a se mover para a parte superior (diurna) do seu horóscopo. Essa mudança estará ainda mais forte este mês. Depois do dia 4 (quando Mercúrio passar para a parte diurna), de 60 a 70% dos planetas já estarão lá. E claro, você nunca irá ignorar a sua família ou seu lar, mas poderá servi-los melhor agora sendo bem-sucedido no mundo externo — alcançando seus objetivos de carreira, sendo um bom
provedor. Essa ambição o forçará a fazer escolhas difíceis. Você irá desejar e lamentar não estar presente no jogo de futebol, na peça da escola ou na apre-sentação de balé dos seus filhos, mas o dever irá convocá-lo para outro lugar — para fazer aquela transação importante ou aquela viagem de negócios, para dedicar tempo àquele cliente especial e para estar presente quando o patrão precisar. Este será um momento em que você poderá fazer tranqüilamente tudo isso. No fim, a família compreenderá. Além disso, com seu planeta da família (Vênus) retrógrado durante todo o mês, muitas questões ou problemas familiares não serão resolvidos agora de qualquer forma. Apenas o tempo irá resolvê-los; então o melhor será você se concentrar nos negócios.
As finanças serão um motivo de estresse. Você precisará trabalhar mais do que o normal. No entanto, o cônjuge estará sempre ao seu lado, dando apoio. Haverá uma hesitação financeira nesse período. Este será um mês no qual você precisará dar um pouco mais de si para ganhar dinheiro. Será como se você estivesse desenvolvendo músculos financeiros: é a superação do estresse que faz com que os músculos cresçam. A boa notícia é que o lado financeiro também é importante e você terá o ímpeto e a determinação para superar os vários obstáculos que surgirem. Você não ficará assustado com eles. O progresso será lento e metódico, mas irá acontecer — nunca desista.
Os cancerianos solteiros são socialmente ativos e terão muitas oportunidades. Porém, com os dois planetas do amor retrógrados no horóscopo neste mês (Vênus, o planeta geral do amor, e Saturno, o planeta atual), nenhuma decisão amorosa importante deverá ser tomada — seja ela qual for. Haverá necessidade de um cuidado maior no compromisso amoroso. O amor precisará crescer em seu próprio ritmo e do seu próprio jeito. Haverá diversas oportunidades para casos amorosos “não muito sérios”, para encontros que não levarão a nada mais importante. Mas até mesmo um desses encontros será testado depois do dia 20.
A saúde precisará de mais cuidado até o dia 20. O importante será relaxar e descansar além do habitual para manter bons níveis de energia. A saúde poderá ser melhorada se você der uma atenção especial ao fígado, coxas, có- lon, bexiga e órgãos sexuais. Evite a depressão a qualquer custo. Se você se sentir deprimido, saia e divirta-se. Ou então assista a uma comédia pastelão no cinema — ria bastante.
A Lua, seu planeta Regente, irá estimular novamente os pontos de eclipse nos dias 6, 7, 12, 13, 14, 20, 21, 27 e 28. (Ela é um planeta que se move tão rápido que, diferentemente dos outros, estimulará de novo esses pontos todo
mês — mas em dias diferentes.) Evite o comportamento e as atividades arriscadas durante esses dias. Faça o que tiver de fazer e aproveite a vida — mas remarque o que for arriscado.

Horóscopo 2022