Horóscopo Câncer Dezembro 2022

O ponto principal deste mês será o poder — incrível e incomum — no signo de Sagitário e na sua sexta Casa. Cerca de 60 a 70% dos planetas estarão lá ou passando pelo local ao longo deste mês! Então, este será um período voltado para o trabalho. As pessoas geralmente não ficam satisfeitas ao ouvirem isso. Apenas algumas poucas realmente gostam de trabalhar. A maioria das pessoas trabalha porque deve e não porque ama trabalhar. Na verdade, os antigos as- trólogos consideravam a sexta Casa “infeliz” por essa razão. Eles a chamavam Casa da Servidão. Ainda assim, há algo relacionado ao trabalho e ao serviço honesto que é enobrecedor e edificante. Quando terminamos um bom dia de trabalho — um dia de trabalho honesto — dando o melhor de nós mesmos, com dedicação, chegamos a casa cansados, porém felizes. O apetite é saudável. Dormimos o sono dos justos — tranqüilo e sereno. E acordamos no dia seguinte com o vigor renovado e saudável. De alguma forma, atraímos as forças positivas do universo para nós e elas contribuem para as nossas necessidades. O dinheiro que ganhamos com tal trabalho rende e dura mais. Ele parece imune aos infortúnios que afligem a maioria das pessoas. Roubo e perda passam longe desse dinheiro. Quando temos um dia de descanso, realmente o aproveitamos — o saboreamos inteiramente, mais até do que a pessoa que não está trabalhando. A comida tem um gosto melhor. As frutas e vegetais se oferecem de maneira mais plena, como se tivessem reservado seus melhores
sabores para os trabalhadores e serventes. Servimos aos outros e o Universo inteiro quer servir a nós. E em momentos assim que aprendemos que “trabalhar faz bem”.
O interesse intenso na saúde, que começou no mês passado, irá continuar um pouco mais forte neste mês — um período para as curas do tipo “milagrosas”. Este será um mês (o anterior também foi) no qual você descobrirá mais sobre as suas habilidades naturais e inatas de cura. Os jovens de Câncer poderão até considerar o campo da saúde como carreira. Seu conhecimento e compreensão da saúde serão enormemente ampliados. E embora você precise descansar e relaxar mais depois do dia 22, não haverá riscos reais de saúde nesses dias. A saúde será melhorada caso você preste mais atenção ao fígado e às coxas. Uma massagem regular nas coxas fará maravilhas, caso você se sinta deprimido.
Com o seu planeta da saúde em um signo de Fogo (esteve em um signo de Água durante a maior parte do ano), você responderá melhor a terapias baseadas em aquecimento. Muita água gelada não lhe fará bem. Banhos quentes (o mais quentes possível), de vapor, sauna, bolsas quentes e o bom e velho Sol serão medicamentos naturais maravilhosos. Se você se sentir deprimido, coma mais alimentos quentes ou apimentados — isso irá aquecer seu corpo, matar os parasitas e aumentar a sua energia em âmbito geral.
Embora você esteja trabalhando com afinco, o amor estará florescendo. O próprio local de trabalho poderá ser uma fonte de romance. Os cancerianos casados estarão experimentando mais harmonia com o cônjuge. Os solteiros estarão conhecendo aquela pessoa especial. Os sinos da igreja poderão tocar no ano que vem. (Não será aconselhável tomar essas decisões neste mês de Dezembro, pois seu planeta do amor ficará retrógrado no dia 6.) Você estará bem no seu ápice social anual e tendo incríveis experiências românticas.
As finanças estarão expandindo da maneira antiga — devagar, metodica- mente e por meio de trabalho. Mas o crescimento ocorrerá. Você estará percebendo os resultados do seu trabalho. Para os cancerianos casados, haverá um apoio bastante forte por parte do cônjuge durante todo o mês. As conexões sociais serão importantes financeiramente, e os amigos também estarão demonstrando todo o seu apoio.

Horóscopo 2022