Horóscopo Aquário Junho 2022

Este mês seus dois planetas financeiros estarão retrógrados. Netuno, seu verdadeiro planeta financeiro, ficou retrógrado no dia 22 do mês passado. Urano, que estará na sua segunda Casa, ficará retrógrado no dia 19. Muito do que foi dito no mês passado se aplica a este. Não desanime nem se desespere. Essa diminuição de ritmo será para o seu próprio benefício — uma bênção das alturas. Ela deverá ser usada de maneira criativa e construtiva, e dará a você tempo para rever planejamentos financeiros, investimentos e para fazer as melhorias necessárias em seus produtos e serviços. Em momentos assim, se você não souber o que fazer, não faça nada. Esses planetas financeiros ficarão retrógrados por muitos meses. Então, você não irá interromper as suas atividades financeiras. Mas os negócios, compras ou investimentos importantes precisarão de um estudo maior antes de ser realizados. Você ficará
satisfeito em fazer um trabalho extra, pois, em alguns casos, isso revelará falhas que você desconhecia. E, em outros casos, esse trabalho mostrará a qualidade própria de uma compra ou investimento — e você seguirá adiante com mais confiança. Uma coisa será certa, quando seus planetas financeiros começarem a se mover normalmente — quase no fim do ano —, você terá uma perspectiva completamente nova em relação às finanças, uma perspectiva muito diferente da que possui agora.
Este mês o setor Oeste, a parte social do seu horóscopo, se tornará dominante. Este será o momento de deixar de lado o interesse e a iniciativa pessoal e cultivar as suas habilidades sociais. Evite lutas por poder. Se algo não for destrutivo ou não violar sua moral, deixe que os outros façam tudo do seu modo. Veja tudo sob a perspectiva das outras pessoas. Adapte-se às situações da melhor maneira que você puder. Alcance os fins pelo consenso e pela negociação, em vez de usar a ação direta. Veja como a sua popularidade aumentará.
A sua sétima Casa começará a ficar muito forte depois do dia 3. Você estará entrando no seu ápice social do ano. Saturno estará na sua sétima Casa do Amor durante todo o ano. E isso deixou você precavido no amor, cauteloso em se apaixonar e mais lento para iniciar relacionamentos. Basicamente, tudo isso será bom. Mas agora, Marte se moverá para a sétima Casa no dia 3 e ele o fará abandonar a cautela. Muitos de vocês se tornarão mais agressivos no amor e nas questões sociais — bem mais do que estiveram até aqui durante o ano. Parece que após um ano de cautela, um pouco de risco no amor poderá ser bom. Talvez o cuidado tenha se tornado medo (o que não será bom) e, neste momento, o Cosmo quer que você supere seus medos sociais. Será melhor cometer alguns erros e superar o medo do que se esconder e se isolar do amor. Conseguir a mistura certa entre a agressividade e a cautela será o verdadeiro desafio agora. As oportunidades amorosas surgirão em ambientes educacionais, festas e locais de entretenimento, local de trabalho ou quando você buscar seus objetivos de saúde — talvez na academia, na aula de ioga, no consultório médico.
Até o dia 21 o amor será diversão e bons momentos. Talvez você esteja um pouco fútil neste momento. Enquanto o relacionamento for divertido, você permanecerá nele — quando os momentos difíceis chegarem, você achará que há algo de “errado” e irá querer terminar. O difícil nesse momento será entender que os “momentos difíceis” fazem parte de qualquer relacionamento amoroso. Na verdade, você nunca saberá se realmente ama alguém antes de
partilharem alguns “momentos difíceis”. Esses momentos são pontos de revelação, de descoberta. Após o dia 21, você estará mais sério em relação ao amor, cuja tônica será servir a pessoa amada, fazer um pelo outro — um serviço mútuo.
A saúde precisará de algum cuidado, mas felizmente você estará atento. A sua sexta Casa será uma das mais fortes no horóscopo. A alimentação, os regimes de saúde e a medicina preventiva serão interessantes nesse momento. Você também estará bastante preocupado em relação à saúde do cônjuge ou amante. Os relacionamentos amorosos harmoniosos terão um importante papel na saúde. Boa saúde significará mais do que a ausência de sintomas — representará uma vida amorosa saudável também. Continue melhorando a saúde como discutido no mês passado.

Horóscopo 2022