Horóscopo Touro Dezembro 2021

O frenesi do mês passado continuará até o dia 21. As pessoas, segundo lhe parece, andam com a cabeça nas nuvens; perderam o contato com a terra. Gastam e gastam. Aventuram-se em empreendimentos sem pestanejar. Descartam a possibilidade de infortúnios e acusam de “agourentos” os que tentam dissuadi-las. Tenha paciência, taurino.
Após o dia 21, a realidade toca o solo uma vez mais. O Sol ingressa no cauteloso e pragmático signo de Capricórnio, banindo os delírios. As pessoas vêem-se forçadas a arcar com o preço de seus atos. As contas têm que ser pagas, e os projetos, retomados. Os custos terão que ser reduzidos e será preciso bolar novos planos práticos de realização. Você está vingado, taurino, e também será muito solicitado. Seu génio prático será convidado a entrar em cena para ensinar e guiar (formal ou informalmente) os descuidados e imprudentes de outrora.
Só haverá dois planetas retrógrados em seu mapa neste mês, e apenas durante uma parte dele. Um é Mercúrio, o seu planeta das finanças. Permanecerá retrógrado entre os dias 7 e 27. Não significa que você deva suspender toda atividade financeira durante este período, mas que é prudente escrutinar e conferir bem os dados. Compras e investimentos importantes devem ser realizados (na medida do possível) antes do dia 7 ou depois do dia 27. Lembre-se de que fatores seguros tornam-se incertos com Mercúrio retrógrado. Opiniões financeiras oscilam. Faça suas compras de Natal cedo. Os nativos que estão pensando em investir em imóveis agora devem esperar que Mercúrio volte ao normal.
O ano finda com oportunidades de viagens e êxito profissional. Aumentos, bonificações e promoções advirão com certeza. Progressos rápidos e repentinos também são bastante prováveis. Não deixe de abraçar as oportunidades de viagem e aprimoramento educacional. Os estudantes ou vestibulandos podem se alegrar pois Saturno, seu regente da formação superior, retomará o movimento direto no dia 16. Questões antes nebulosas e incertas tornar-se-ão mais claras agora.
A saúde permanecerá excelente por todo o mês, malgrado as intensas exigências da vida profissional. Já o amor estará mais para amizade do que para namoro.

Horóscopo 2021

Horóscopo 2017