Horóscopo Leão Maio 2021

Astrología Leão maio 2021

Agora que o ritmo dos festejos desacelerou um pouco, pelo menos por um tempo, é bom voltar uma parcela considerável da sua atenção para os assuntos profissionais.

O predomínio do elemento Terra neste mês incita-o a uma abordagem mais séria e pragmática da vida.

E bem verdade que isso vai perturbar um pouco a sua vida social (que continua bastante ativa), mas Leão terá oportunidades de socialização o ano inteiro, ao passo que, no campo profissional, terá que pegar as oportunidades que se apresentam ou esquecê-las por um bom tempo.

Além disso, o clima reinante, pelo menos até o dia 21, não será de festa.

Será um bom período para descansar e relaxar e para recarregar as baterias, a fim de compensar os meses acelerados que Leão viveu.

Se fizer uma pequena pausa, estará preparado para a nova rodada de festas que se iniciará no dia 21 de maio. Após essa data, sua saúde e vitalidade também receberão incrementos positivos.

As finanças permanecem incertas até o dia 12 de maio. Um aumento ou uma bonificação que espera parecem não chegar nunca; talvez seu patrão necessite pensar um pouquinho mais.

Mas, ao que tudo indica, o dinheiro chegará. Suas avaliações financeiras também estarão mais sólidas, embasadas e realistas após o dia 12 de maio.

Não só o seu regente financeiro, Mercúrio, retoma o movimento direto, como também ingressa no estável e conservador signo de Touro.

Isso pode aumentar o seu interesse por títulos de renda a longo prazo ou investimentos em imóveis.

O dinheiro chegará a Leão por meio de pessoas de idade, pais, superiores, restituição do imposto de renda e também em decorrência de seu prestígio profissional ou status.

Deixe para investir ou planejar investimentos após o dia 12 de maio, quando terá uma visão mais alargada das situações.

Leão tenderá a ser mais criterioso nos gastos financeiros, economizará mais e controlará melhor o orçamento. Em suma, trata-se de um período para investir mais no poder do que no prazer.

Apesar de o seu planeta do amor, Urano, estar em movimento retrógrado, suas vidas amorosa e social continuam a progredir rapidamente.

Há muitos fatores que sobrepujam o movimento retrógrado de Urano. Até o dia 21 de maio, o romance prevalecerá sobre a amizade; passará mais tempo com seu amor do que com colegas.

Mas, após o dia 21 de maio, ambos esses fatores tornar-se-ão igualmente importantes e parecem apoiar-se mutuamente.

Leão poderá então sair com seu namorado(a) e um grupo íntimo de amigos. Os leoninos solteiros encontrarão excelentes oportunidades românticas no seio dos grupos.

Amigos de seus amigos poderão revelar-se um novo e excitante amor. Haverá boas oportunidades de romance e amizade também no ciberespaço, via Internet ou outras redes.

A comunhão intelectual, ou o casamento de mentes probas, para citar Shakespeare, adquire grande relevância neste período.

Horóscopo 2021