Horóscopo Gêmeos Janeiro 2021

Embora aprecie a rapidez e a multiplicidade de ações, o ritmo pode estar acelerado demais até para você, sobretudo até o dia 12. Mercúrio retrógrado até esse dia (ele que é o seu regente) indica que, embora tudo aconteça velozmente, você se mostra cauteloso, tímido e pouco disposto a arriscar antes de entender bem o que está acontecendo. Sábia decisão! Após o dia 12, sua confiança retorna e você toma uma vez mais as rédeas da ação. E o faz com mente clara, alerta, aproveitando bem as oportunidades.
Embora sua saúde em geral permaneça boa o mês inteiro (em especial depois do dia 20), seu amor-próprio bem que poderia melhorar um pouquinho. Há muitas razões para essa baixa. A primeira é Mercúrio retrógrado, que já mencionamos. A segunda é o predomínio do elemento Terra: cinquenta a sessenta por cento dos planetas permanecerão em signos da Terra até o dia 20, o que torna as pessoas mais preocupadas com suas contas bancárias e menos afeitas ao plano das idéias, fazendo com que justamente o seu ponto forte saia temporariamente de cena. Mas aguente firme. Após o dia 20, tudo muda, e os pensadores e idéias em geral voltam a merecer crédito e consideração.
A atividade planetária se desenrola neste mês acima do horizonte e no setor ocidental do horóscopo, o que predispõe a maior envolvimento com o mundo exterior e com a sua carreira, bem como maior grau de sociabilidade. Trata-se de um mês em que, para você, coisas boas se se dão mais pelas boas graças dos demais do que em virtude da sua própria assertividade e força de vontade.
Grandes mudanças a caminho em sua vida social; perturbadoras talvez, mas sem dúvida benéficas. Júpiter, seu planeta do amor, além de mudar de signo no dia 20, recebe estímulos intensos e poderosos. Os solteiros encontrarão amores súbitos e inesperados. Os estados civis tendem a sofrer alterações abruptas. Casais e noivos anseiam por maior liberdade e independência. Os solteiros podem sair (e até fugir!) de casa. Aumentará o anseio por companhias exóticas ou não-convencionais. Pessoas e culturas exóticas exercem forte atração, e quanto mais estranhas, diferentes e até chocantes, melhor.

Horóscopo 2021