Horóscopo Gêmeos Dezembro 2021

Oitenta a cem por cento dos planetas estão em movimento direto neste mês, e a maioria deles ocupa o hemisfério ocidental do seu horóscopo. Mas um dos dois planetas retrógrados é justamente Mercúrio, o seu regente. Dessarte os astros lhe enviam uma mensagem dividida. Os planetas que avançam sugerem progresso, ação e realizações, mas Mercúrio retrógrado recomenda cautela, exame e análise criteriosos e traz uma certa hesitação. Talvez você tenha avançado tão rapidamente nos últimos meses que necessite agora voltar e aperfeiçoar certos projetos que carecem de pequenos arremates. Talvez precise apenas de uma pequena pausa antes de retomar a atividade. É possível ainda que algumas de suas metas requeiram mudanças tão dramáticas em sua personalidade e estilo de vida que você deseje ponderar até que ponto elas são realmente o que deseja. Talvez, ainda, o universo esteja lhe recomendando que avance devagarinho. Mas, quando o ano findar, sua confiança terá retornado, você estará mais seguro de si e o progresso recomeçará ainda mais rápido do que antes.
De qualquer forma, não se trata de um período adequado para a auto-afirmação nem para lutas de poder. A mudança e os progressos se darão mais em virtude da benevolência alheia do que de seus empenhos pioneiros. Continue cultivando a adaptação e a flexibilidade. Conserve em mente suas metas, mas não se preocupe excessivamente em como elas se concretizarão.
As questões sociais dominarão o panorama do início do mês. Você se mostrará hesitante quanto ao atual relacionamento amoroso; pode duvidar se está servindo de amante ou apenas de esteio financeiro para o cônjuge e tentar reacender a chama de um antigo amor.
Os ganhos serão bons neste mês, mas provirão mais dos outros do que de sua própria capacidade. Tende a haver ingresso de dinheiro via presentes, seguros, acordos legais, direitos autorais e patentes, restituições, dividendos etc. Após o dia 21, é recomendável reduzir débitos e custos. A Lua, regente de suas finanças, estará crescente entre os dias 1º e 14 e após o dia 29. Serão seus melhores períodos financeiros no mês. A lua do dia 14 correrá pelo signo de Gémeos, que é o seu próprio, trazendo-lhe agradáveis surpresas monetárias e bonança financeira também por volta dos dias 4, 5 e 31.
Descanse e relaxe mais até o dia 21.

Horóscopo 2021