Horóscopo Gêmeos Agosto 2021

Você teve dois meses bem acelerados e progrediu bastante. Agora chegou a hora de desacelerar, respirar um pouco e reavaliar sua posição e metas. Está como o corredor que acabou de concluir uma maratona e, quem sabe, até ganhou uma medalha. Mas tem que repor os desgastes e conceber novas estratégias para as próximas competições. Você precisa rever o desempenho, corrigir os erros e fazer aperfeiçoamentos.
Mercúrio, seu regente, entrará em movimento retrógrado no dia 17, o que indica não apenas que é hora de fazer uma pausa para exame, como também prenuncia o início de um novo ciclo que permanecerá em vigência durante o resto do ano. É que, simultaneamente ao recuo de Mercúrio, outros planetas começam a ingressar no hemisfério ocidental do seu mapa (o da vida social). Assim, pelo restante do ano, você deverá desenvolver uma nova estratégia para lidar com fatos e situações. Terá que se tornar mais flexível, o que para você não é problema; precisará voltar-se mais para os outros e desenvolver um traquejo social ainda maior.
Embora os interesses de ordem intelectual, as vendas e a propaganda continuem em evidência, Mercúrio retrógrado complica essas questões. Reserve algumas horas extras para certificar-se de que os demais ouviram e compreenderam o que você disse e preste maior atenção no que os outros falam, pois nessa época as pessoas não expressam bem o que pensam ou sentem.
Conserte o carro, telefone etc. antes do dia 17 e suspenda a aquisição de novos equipamentos de transporte ou comunicação até setembro, quando Mercúrio retornará ao movimento direto.
Mercúrio está em movimento retrógrado na sua Casa 4 (lar e família). Esta área se acha fortalecida neste mês, mas, se você estiver negociando algum projeto de reforma no lar ou de compra e venda de imóveis, será melhor fazê-lo antes do dia 27 ou adiar a transação para o próximo mês.
Sua saúde continuará excelente até o dia 23. Após essa data, descanse, relaxe e recarregue suas baterias. Deixe o barco correr.

Horóscopo 2021