Horóscopo Escorpião Setembro 2021

Marte em Escorpião, que é o seu próprio signo, somado aos dois eclipses, garante que o mês será excitante e tumultuado. Mas você disporá de energia suficiente para enfrentar a parada.
Os dois eclipses pressagiam mudanças em sua vida profissional e no relacionamento com seus pais, amigos, filhos ou amantes (para os solteiros). Estudemos os detalhes.
O eclipse solar do dia Io ocorrerá em sua Casa 11 (amigos, desejos e aspirações). Ela indica que uma crise no relacionamento com um amigo atingirá o ápice, forçando-o a resolvê-la ou romper a amizade. Tumultos no seio do grupo ou corporação profissional a que você pertence poderão fazer com que decida deixá-lo e ligar-se a um outro. Pontos falhos em seus ideais e ramificações que jamais percebera antes poderão vir à tona a fim de que os apare. Uma vez que o Sol é também o regente da sua carreira, o eclipse prenuncia alterações em sua carreira e metas profissionais. Além delas, indica que o relacionamento com um dos seus pais poderá atravessar um período turbulento.
O eclipse lunar do dia 16 ocorrerá na sua Casa 5 (filhos, criatividade e casos amorosos). Poderão ocorrer mudanças significativas e decisivas no seu relacionamento com os filhos. Há muitas possibilidades viáveis. Eles poderão conquistar maior grau de independência, casar-se, entrar na universidade ou mudar-se para longe. As velhas formas de relacionamento tornar-se-ão inadequadas, obrigando a ajustes. Os que lidam com criatividade tendem a inovar no seu estilo. Um atual relacionamento afetivo pode entrar em crise, e você ver-se-á forçado a dar um passo mais sério ou terminá-lo. Um investimento que parecia estar indo por água abaixo poderá dar uma boa guinada. Uma vez que a Lua é também regente de sua Casa 9, o eclipse poderá acarretar mudanças em sua igreja, bem como em sua filiação religiosa. Estudantes poderão decidir trocar de escola ou de planos educacionais.
Marte continuará em Escorpião durante quase todo o mês, deixando você energético, dinâmico, corajoso e bom nos esportes e na ginástica. Mas, felizmente, Vénus também ingressará em Escorpião, atenuando sua agressividade e severidade. A proximidade venusiana concederá charme, graça e beleza ao seu corpo e personalidade, tornando-o menos colérico e propenso à violência. Seu carisma sexual estará em alta.

Horóscopo 2021