Horóscopo Escorpião Agosto 2021

Embora você comece a sair do marasmo pessoal já no dia 13 — quando Plutão, o seu regente, voltar a andar para a frente após meses de movimento retrógrado —, precisará ainda de um pouco de paciência, uma vez que a metade dos planetas continuará em movimento retrógrado. Ao menos, você sentirá maior clareza quanto ao que deseja ser e fazer — o que já é, por si só, um grande progresso — e poderá conservar a visão focalizada em suas metas, enquanto aguarda que condições mais favoráveis germinem.
Procure repousar e relaxar mais até o dia 23. Após essa data, sua vitalidade retornará ao patamar normal, e então sua confiança pessoal e auto-estima melhorarão dia a dia.
O dinâmico planeta Marte ingressará no signo de Escorpião no dia 14. Sua energia, vigor e dinamismo aumentarão, assim como seu magnetismo e seu carisma sexual. Você conseguirá impor sua vontade com mais firmeza. E ninguém se atreverá a mexer com você; aliás, mexer com você nunca é boa idéia, principalmente agora. Você sentirá seus desejos mais intensos do que o normal e terá dificuldade em manter a paciência e em aceitar um “não” como resposta. Altercações emocionais poderão lhe sair caro; evite as emoções destrutivas. Seu interesse pelos esportes e exercícios físicos, sobretudo pelas lutas de contato, aumentará, e sua destreza atlética estará realçada. Sua capacidade de trabalhar e atingir metas profissionais também melhorará. Saturno retrógrado em sua Casa 6 parece dizer, todavia: “Não se apresse, até saber com clareza o que precisa ser feito.” Se não respeitar esta ordem, você poderá ver-se na situação de terminar um trabalho e descobrir que o que o chefe queria era algo bem diferente. Você se mostra mais disposto a demolir os obstáculos do que a contorná-los, mas, com cinquenta por cento dos planetas em movimento retrógrado, isso não é lá muito prudente. Teria que aniquilar a metade do seu hábitat! Você tampouco deve transmitir uma imagem intimidante; deseja que os outros o respeitem, não que o temam.
Continue a trabalhar em prol das metas profissionais até o dia 23. Após essa data, procure desenvolver sua vida social, sobretudo as amizades. Conhecer as pessoas certas poderá auxiliar muito na sua carreira, agora que suas expectativas profissionais estão a ponto de se concretizar.
As condições financeiras ainda não estão do jeitinho que você deseja. Fique atento às brechas e oportunidades e lance-se sobre elas, quando surgirem. Já no lar, as coisas continuam um pouco incubadas, e nem seu dinamismo ígneo conseguirá acelerar esse processo; isso poderá apenas gerar conflitos.

Horóscopo 2021