Horóscopo do amor Escorpião 2021

Com Saturno entrando na sua Casa do Amor e Casamento no dia Io de março, toda a psicologia e orientação da vida amorosa mudarão. No ano passado (e por uma pequena parte de 2021), Júpiter moveu-se na sua 5ª Casa dos Divertimentos, Jogos e Casos de Amor. Os solteiros não se interessaram pelos compromissos, somente pelo prazer. Para muitos, não houve vontade de assumir responsabilidades ou determinar compromissos. Logo que o relacionamento se mostrava tedioso ou passava por pontos difíceis, você caía fora. Muitos não foram discriminadores no amor e talvez tenham tido de pagar um preço por isso.
Este ano será diferente. Júpiter sairá da Casa dos Casos Amorosos, e Saturno entrará na Casa do Casamento.
Os que possuem relacionamentos serão testados no amor. Uma relação atual atravessará um exame completo. Se houver desilusões, elas serão desfeitas. Mas não entre em pânico, pois isto trabalhará também a seu favor: se você tiver ilusões ou dúvidas sobre o amor de um parceiro, poderá ter uma agradável surpresa este ano. Poderá descobrir que o amor era mais forte do que você imaginou. Os bons relacionamentos ficarão mais fortes, os fracos provavelmente acabarão.
Os que não estão envolvidos em relacionamentos sérios poderão se envolver este ano, mas certamente você será cauteloso (e provavelmente correto). O amor precisa de tempo para florescer e se desenvolver — e com o parceiro certo, ficará mais forte com o passar do tempo. Este não será um ano para o amor à primeira vista. Eu não me surpreenderia se você passasse a questionar as perspectivas românticas e fosse pesquisar o passado dele ou dela. Você sentirá e saberá que amor traz deveres, responsabilidades e preocupações — e desejará conferir se tudo está correto. Agora você entrará num amor a longo prazo, um amor que durará, e esta será uma outra razão para tanta cautela.
Mas existe um lado negativo nesta atitude. Nada melhor para esfriar um romance com mais rapidez do que um excesso de racionalidade. O romance é 90% mágico e 10% lógico. Haverá o perigo de esfriar o romance antes que ele tenha uma oportunidade para se desenvolver. Haverá o perigo de um excesso de frieza e manipulação. Você precisará aprender o equilíbrio correto entre a cabeça e o coração. Haverá momentos para usar a cabeça e outros para ouvir o coração. Não há regras rígidas sobre isso — e você terá que aprender e sentir a sua medida.
Os melhores relacionamentos serão aqueles em que tanto a cabeça quanto o coração estejam satisfeitos.
Com Saturno na sua Casa do Amor, haverá uma necessidade de concentrar-se mais sobre a qualidade do que sobre a quantidade. Isto se aplicará a relacionamentos amorosos, amizades e atividades sociais. Você não poderá ir a todas as festas e encontros este ano, e nem permitir amigos aos bandos ou desinteressados. Atenha-se à qualidade.
Quando Saturno terminar de reorganizar a sua vida social, você sairá menos, mas quando fizer, será mais divertido.
Os solteiros serão atraídos por pessoas mais velhas e tradicionais — embora a sua recente exuberância emocional as tenha afastado. Seus humores também estarão confusos. O amor virá das redondezas ou de um vizinho.
Outro desafio será ganhar o apoio ou aprovação da família do ser amado. Parece que haverá um conflito aqui. Dê um tempo.
A vida amorosa ficará mais divertida entre 28 de junho e 23 de outubro, quando alguém significativo entrará no cenário. Novamente dê um tempo — haverá muitas curvas na estrada do amor este ano.

Horóscopo 2021