Horóscopo Câncer Fevereiro 2021

Astrología Câncer fevereiro 2021

Neste mês, oitenta a noventa por cento dos planetas se acham no hemisfério ocidental do seu mapa e setenta a oitenta por cento deles no hemisfério superior.

Além disso, noventa por cento estarão em movimento direto e acelerado — sessenta a setenta por cento deles no elemento Ar e a metade na sua Casa Solar 8. Analisemos, então, o significado destes extraordinários índices.

A concentração de forças no hemisfério ocidental indica que Câncer deverá voltar-se para a vida em sociedade, cultivando o garbo social. Será difícil conseguir as coisas sozinho nesta fase; você terá que se adaptar às condições que encontrar.

Os interesses dos outros devem vir antes do seu próprio, e, dessa forma, o seu próprio quinhão chegará até você.

Câncer aprenderá claramente o significado de ser uma criatura social. A cortesia social terá que preponderar sobre os desejos pessoais.

A poderosa concentração energética no hemisfério superior mostra que você estará voltado para a carreira, mais preocupado com realizações exteriores do que com a harmonia emocional e os assuntos familiares, o que é bastante inusitado em Câncer.

Também nesse terreno, a concretização de suas ambições estará atrelada à benevolência alheia.

A insólita concentração de força em signos do Ar o fará sentir-se como um peixe fora d’água, pois você é movido a sentimento e não a pensamento. Sua psique se assemelhará a um lago fustigado por ventos cortantes.

As virtudes intelectuais e cognitivas preponderarão sobre as emoções, e você sentirá que o seu líquido (os seus sentimentos) vai-se evaporando perigosamente e diminuindo aos poucos.

Embora não seja habitualmente um tipo falante (a configuração pessoal do horóscopo pode alterar essa característica), Câncer neste mês estará relativamente gregário e não conseguirá resistir ao impulso. Na verdade, todos os que o cercam estão um pouco assim. Mas você poderá sentir-se desconectado de seus verdadeiros sentimentos, aprisionado no frio mundo das idéias.

Haverá muita atividade e mudanças ao seu redor, mas não será Câncer quem as porá em marcha; na verdade, ver-se-á obrigado a adaptar-se a elas, muitas vezes a contragosto.

Não resista. Relaxe e aproveite a onda. É uma fase passageira.

O poder concentrado em sua Casa 8 sugere transformações signi-ficativas em sua vida. Você está num dos melhores meses para se despojar de bagagem mental e emocional desnecessária, de antigas posses, de despesas supérfluas e de hábitos e características pessoais que não mais lhe convêm.

Horóscopo 2021