Sagitário amor 2020

Se você estiver solteiro e querendo se casar pela primeira vez, 2020 vai trazer uma pessoa especial à sua vida. O mais provável, porém, é que você tenha que ir atrás dela. E este ano sua vida social será muito feliz e movimentada. Você vai sair mais, irá a mais festas, casamentos e coisas do género. Amizades novas e importantes vão surgir e você vai descobrir que seu círculo social estará aumentando muito.
Com certeza, o amor vai estar no ar – e são amores sérios, comprometidos. Vénus, planeta do amor, vai passar quatro meses na sua sétima Casa, o que é um trânsito absolutamente incomum para esse planeta. O normal é que ele passe um mês em cada signo. Portanto, é como se estivesse tomando pílulas de amor – você estará num astral mais romântico e atrairá pessoas mais românticas. Vai atrair gente bonita em 2020. Júpiter, regente do seu mapa, entrará na sua sétima Casa no dia 11 de junho e ficará por lá o restante do ano. E assim, sua sétima Casa – do Amor – vai estar bem ativa e poderosa e isso é sinal de sucesso nessa área da vida.
Júpiter na sua sétima Casa faz de você uma pessoa muito popular este ano. O motivo é simples: você estará fazendo tudo o que pode pelos outros. Estará colocando os outros em primeiro lugar – até à frente dos seus próprios interesses. Todas as pessoas que estiverem ao seu lado vão sentir isso. Elas saberão que você está do lado delas, apoiando-as com toda a força. Se mais gente fosse assim, muitos casamentos problemáticos teriam sido salvos. Já vi casamentos durarem anos, mesmo com os mapas astrais mostrando a mais absoluta incompatibilidade. E, quando perguntei por quê, as pessoas me disseram que o cônjuge tinha feito delas a prioridade absoluta da vida dele. Colocando de outra maneira, um dos lados abriu mão de seus próprios interesses e passou a se concentrar totalmente no outro. No entanto, é preciso dizer que, nesses casos, essas pessoas também confessaram ter passado por períodos muito difíceis e que chegaram a pensar no divórcio – e assim não renegaram o que diziam os mapas -, mas com pura disciplina e força de vontade, deixaram o egoísmo de lado e salvaram o casamento. Os terapeutas espirituais dizem que a razão principal para o fracasso dos casamentos não é a incompatibilidade ou o choque de personalidades, mas o egoísmo.
Júpiter na sua sétima Casa também mostra que você estará mais agressivo – mais proativo – no amor e na vida social. Você não vai ficar esperando o telefone tocar, mas criará ativamente sua vida social, seja organizando festas e eventos ou cultivando os amigos que quer ter. Se você gosta de alguém, a pessoa vai saber com certeza. Você correrá atrás do que quer – e, este ano, provavelmente vai conseguir conquistar o que deseja.
Em 2020, você basicamente vai seguir o padrão do seu signo. A compatibilidade intelectual será muito importante. Você gosta de gente inteligente (pessoas intelectualizadas), como escritores, professores, jornalistas e gente da mídia. Precisa se apaixonar pelo raciocínio do seu amado, tanto quanto pelo corpo dele. Você vai querer alguém com quem você possa conversar, trocar ideias e informações. O compartilhamento das ideias – a intimidade mental – será tão importante quanto os outros tipos de intimidade. A boa comunicação será quase uma espécie de preliminares no sexo – e talvez mais importante do que outras preliminares. Você se excitará com um bom papo amoroso e uma bela voz.
Oportunidades para o amor e para a vida social surgirão em ambientes educacionais – palestras e seminários – e talvez numa livraria ou biblioteca. E também no local de trabalho, com os colegas, ou num spa, num consultório médico ou com pessoas envolvidas com sua saúde.
Os que estiverem no segundo casamento, ou querendo se casar pela segunda vez, terão um ano social muito ativo, mas, em matéria de compromisso sério, o ano vai ficar mais ou menos estável. Quem estiver solteiro vai continuar solteiro e os casados deverão continuar casados. Os que estiverem no terceiro casamento já terão visto a união ser testada nos últimos dois anos – e muitas desmoronaram. Essa tendência vai continuar no ano que vem. Para os que estiverem procurando se casar pela terceira vez, nossa recomendação é que não se casem.