Horóscopo Escorpião Maio 2020

O Eclipse Lunar que ocorrerá no seu próprio signo no dia 4 de Maio será o fato principal do período. Mantenha um ritmo de vida reduzido e evite atividades de risco e estressantes. Isso não significa que você deva se divorciar ou pedir demissão do emprego para reduzir seu ritmo.

Faça aquilo que tiver que ser feito, e deixe as tarefas eletivas para outra ocasião. Somente você saberá o que é verdadeiramente necessário e o que não é.

Esse eclipse trará mudanças na imagem e na aparência. A sua personalidade será redefinida. (E o melhor é que será você quem fará isso, e não os outros.) As impurezas do corpo poderão vir à tona para uma limpeza. Vários de vocês comprarão um novo guarda-roupa e se vestirão com um estilo diferente — um new look.

Como o planeta eclipsado, a Lua, rege a sua nona Casa, vários de vocês — especialmente os estudantes — farão mudanças a longo prazo nos planos educacionais. As universidades para as quais você vai prestar prova talvez não o admitam, mas outros cursos serão promissores. Falhas nos seus planos educacionais serão reveladas.

Você está seguro de que tem créditos suficientes para se formar? Fez os cursos certos? Os que já estão na faculdade poderão mudar de orientadores ou abandonar determinados cursos e iniciar outros. São também prováveis mudanças na igreja, mesquita ou sinagoga à qual você pertence.

E também comum que o eclipse teste as suas crenças religiosas e visão pessoal de mundo. Poderá ocorrer uma crise de fé. Tudo isso será bom, pois é nas crises de longa duração que acontece o aperfeiçoamento.

A maioria dos planetas continuarão no Oeste, e a sua sétima Casa do Amor estará muito forte. Por isso, será um período social. Poderá surgir um amor sério, mas não se apresse. Vênus, o seu Planeta do Amor, ficará retrógrado no dia 17. Isso fará com que um relacionamento atual seja reavaliado.

Haverá muitas oportunidades sociais, porém deixe o amor acontecer. Independentemente de muitos testes e esforços no romance, parece que este será um mês sexualmente ativo. A libido estará mais forte do que o comum.

(Até os escorpianos mais velhos que não estiverem fisicamente envolvidos pensarão mais sobre isso.) As zonas erógenas (além das normais) serão o pescoço e a garganta.

A Grande Quadratura celeste sobre a qual temos falado continuará em efeito neste mês. Haverá muito equilíbrio a ser estabelecido.

As finanças estarão mais estressantes. Você ainda terá que trabalhar mais pelos seus ganhos. A família, interesses financeiros de outras pessoas, o cônjuge, a vida amorosa e os seus desejos pessoais estarão complicando a vida financeira.

Você se sentirá aprisionado, mas, se for paciente, haverá momentos em que os “grilhões” enfraquecerão, e lhe será possível fazer algum progresso.

A confusão no amor será de alguma forma apoiada pela Lua do dia 19 de Maio. Mas o esclarecimento verdadeiro virá após 29 de junho, quando Vênus entrar novamente em movimento direto.

Dias ótimos de Maio no Amor para Escorpião:
6 de Maio e de 13 de Maio a 20 de Maio.

Horóscopo 2020