Horóscopo Capricórnio Janeiro 2020

Embora este seja um ano bem social, em que você estará trabalhando ativamente para desenvolver a sua vida social e cultivar a boa vontade dos outros, neste período haverá mais independência. A maioria dos planetas estará no Leste, e o seu próprio signo de Capricórnio ficará forte.

Você terá mais poder para mudar as condições do que imagina.

Vários assuntos sociais e do amor parecerão estar em suspenso agora com Saturno retrógrado na sua sétima Casa do Amor. Será o momento para agradar a si mesmo. Se você estiver bem (embora respeitando os direitos dos outros) , o mundo ficará bem.

A maioria dos planetas se concentrará abaixo do horizonte. A sua quarta Casa do Lar e da Família ficará forte, enquanto a sua décima Casa da Carreira permanecerá vazia — exceto pela visita da Lua nos dia 13 e 14. Coloque a carreira no piloto automático e focalize a família.

Haverá necessidade de ações corajosas no lar. Talvez você esteja renovando a casa ou fazendo reparos maiores ali. O relacionamento com um genitor ou figura de autoridade será difícil e precisará de mais atenção. Os temperamentos poderão pegar fogo em casa.

Os principais interesses serão os mundanos — corpo, imagem, prazer pessoal e finanças. Fazer dinheiro — assunto primordial — terá muito mais importância para você do que status, glória ou prestígio. Você se privará dessas coisas em favor de ganhos maiores.

Medirá o sucesso em termos financeiros nesta época. Naturalmente, se puder ter os dois, será melhor. Chefes, pessoas mais velhas, genitores e figuras de autoridade (embora difíceis no trato) estarão apoiando os objetivos financeiros. Provavelmente por esse motivo lhe será mais complicado lidar com eles — você não desejará colocar a harmonia em risco.

A prosperidade será forte neste mês. A intuição financeira ficará extraor-dinariamente boa. O acesso ao capital externo melhorará depois do dia 20. O cônjuge ou parceiro será então mais generoso. Bom período para pagar ou refinanciar débitos e tornar-se mais saudável financeiramente.

Os que procuram emprego precisarão ter mais cautela até o dia 6, pois o seu Planeta do Trabalho estará retrógrado. Depois dessa data, porém, o julgamento nessa área ficará bem melhor. Os que procuram emprego não precisarão se esforçar muito para encontrar uma posição — ela os aguardará — especialmente após o dia 14.

Quanto à imagem, você estará com o seu sex appeal acentuado até o dia 29. Depois lutará para parecer mais dinâmico do que sexy.

Uma Quadratura em T estressante mostrará que a saúde precisará de cuidados. Você verá o tributo que as emoções desequilibradas podem cobrar em termos físicos. Uma experiência emocional exaure mais energia do que uma semana de trabalhos forçados.

Você poderá melhorar a saúde dando mais atenção ao fígado e às coxas até o dia 14; depois, à coluna, ao alinhamento do esqueleto, aos joelhos e aos dentes.

A saúde apresentará um forte componente de vaidade após o dia 14 — o que significará boa aparência. Quando estiver desanimado, a aparência pessoal será afetada imediatamente. Por isso, em muitos casos, a vaidade o animará a assumir regimes saudáveis e dietéticos.

Haverá avanços no amor depois do dia 14, mas você aguardará o melhor momento — espere e veja qual o propósito da sua relação.

Dias ótimos de Janeiro no Amor para Capricórnio: de 7 de Janeiro a 15 de Janeiro.

Horóscopo 2020