Horóscopo Capricórnio Agosto 2020

A atividade retrógrada aumentará significativamente neste mês. Entre os dias 10 e 30 cerca de 40% dos planetas estarão em movimento retrógrado. Por isso os eventos no mundo e na sua vida terão um ritmo mais lento.

Felizmente existem poucos sinais de que isso possa causar atrasos para quem é de Capricórnio, o mais paciente de todos os signos. Onde outros desanimam, você prospera.

O seu Planeta da Carreira sairá de Gêmeos (onde esteve por cerca de quatro meses) e entrará em Câncer no dia 8. Uma mudança importante.

Isso colocará em destaque os assuntos sociais e do amor agora. Em muitos casos, revelará um romance sério que monopolizará a sua atenção e energia — de maneira feliz.

Esse trânsito colocará Vênus acima do horizonte aumentando a percentagem dos planetas que estarão lá (de 70 a 80%).

Por isso, a carreira terá prioridade sobre o lar e os assuntos domésticos. Este será um período para executar os planos da carreira — para colocá-los em ação.

Com o Planeta da Carreira na sétima Casa do Amor e Atividades Sociais, a carreira será impulsionada em muitos casos através de um casamento ou de alianças, parcerias e atividade social.

Conhecer as pessoas certas é, muitas vezes, embora nem sempre, uma rota importante para o sucesso. Dar festas ou reuniões sociais — e freqüentá-las — também auxiliará a carreira. Com freqüência, isso mostra que grande parte da atividade social do período estará relacionada com a carreira e não tanto com considerações pessoais.

Com a maioria dos planetas ainda no setor ocidental, a atividade social e as habilidades sociais terão uma importância ainda maior. O seu bem virá através dos outros e da boa vontade deles. Não será uma época para seguir sozinho.

As finanças estarão mais complicadas agora porque o seu Planeta das Finanças continuará retrógrado. Por isso, estude os investimentos e compras importantes com mais cuidado. As finanças também ficarão complicadas pelo fato de que até o dia 23 você precisará colocar o interesse financeiro dos outros à frente do seu — e você logo sentirá que está sofrendo com isso.

Essa sensação não existirá a longo prazo, pois a Lei do Karma é justa e o fará prosperar — porém, neste momento, é assim que você sentirá. Após o dia 23, lhe será necessário trabalhar mais pelos ganhos.

Os assuntos do dinheiro ficarão menos importantes (e até poderão ser ignorados) enquanto você focalizar mais as suas buscas educacionais e de viagens. Os ideais religiosos e filosóficos parecerão conflitar com as suas necessidades de riqueza. Na verdade, não existirá conflito, só na superfície — e você precisará ir mais fundo.

O amor parecerá muito bom. Você estará com as pessoas de poder — de status elevado. Vários capricornianos se casarão ou assumirão um compromisso.

A saúde em termos gerais estará excelente e melhorará ainda mais depois do dia 23. O seu Planeta da Saúde ficará retrógrado a partir do dia 10, por isso evite mudanças abruptas no seu regime de saúde.
Procure não fazer investimentos pesados em equipamentos de saúde, aparelhos ou alimentos milagrosos nesse período. Estude mais a situação. Provavelmente tudo que lhe parecer ótimo — ou uma oportunidade maravilhosa — se tornará ainda melhor no próximo mês.

Dias ótimos de Agosto no Amor para Capricórnio:
De 10 de Agosto a 17 de Agosto.

Horóscopo 2020