Amor Câncer 2020

Desde que Plutão entrou na sua sétima Casa, o amor tem sido um desafio para você. Uma desintoxicação cósmica está acontecendo na sua vida amorosa e social. Impurezas no casamento ou no relacionamento atual virão à tona, para que possam ser eliminadas ou modificadas. Uma desintoxicação raramente é uma experiência agradável – faz você pensar: “será que isso saiu mesmo de dentro de mim?” mas o resultado final será positivo. Os problemas amorosos sempre surgem de atitudes interiores das quais não nos damos conta. Quando eliminamos essas atitudes, a vida amorosa começa a melhorar. Muitos casamentos e relacionamentos foram por água abaixo nos últimos anos. Houve uma verdadeira queda do amor. Mas, na maioria das vezes, as crises nos relacionamentos não acarretarão rompimentos permanentes. As relações deverão chegar ao ponto de se romperem (e talvez haja mesmo um rompimento temporário) e então renascerão.
O ano passado foi muito difícil em matéria de amor. Isso porque, além de Plutão, Saturno, seu planeta do amor, formou muitos aspectos tensos. Casamentos e relacionamentos amorosos foram submetidos a severos testes. Muitos não sobreviveram. Se seu relacionamento sobreviveu a 2014, é bem provável que ele sobreviva a 2020 também. O amor continuará atravessando uma fase difícil, mas não tão difícil quanto o que já passou.
Saturno já está na sua quarta Casa há alguns anos. Portanto, a intimidade, a compatibilidade emocional e a vida em comum têm sido muito importantes para o amor na sua vida. Só uma boa química sexual não basta. O envolvimento emocional é mais interessante do que o físico. Isso vai mudar mais no fim do ano, quando o seu planeta do amor entrará no signo de Escorpião. A química sexual vai voltar a ser importante.
Nesses últimos anos, a vida social em geral tem andado centrada no lar. Você está se envolvendo mais com a família e com aquelas pessoas que, para você, são como familiares.
Os solteiros vêm se sentindo atraídos por pessoas que se parecem com os pais ou mães deles. Se você analisar seu amante atual, vai encontrar características muito parecidas com as dos seus genitores quando eram jovens.
Os valores familiares são sempre importantes para você, mas têm sido mais ainda. A pessoa amada precisará ter valores familiares muito fortes.
Quem estiver solteiro vai encontrar oportunidades para o amor perto de casa – não vai ser preciso viajar muito à procura dele. Pais, pessoas que cumprem esse papel e a família em geral vão bancar o cupido e deverão estar muito envolvidos na sua vida amorosa. E também surgirão oportunidades para o amor por meio das relações familiares.
Quando o planeta do amor entrar em Escorpião no dia 5 de outubro, haverá uma mudança dramática na sua atitude em relação ao amor. Como dissemos, o sexo vai ganhar importância. Nossos leitores sem dúvida já sabem que o sexo, apesar de importante, não pode ser a única base de um relacionamento. Portanto, esse pode ser um problema, em especial para os solteiros. Também estarão mais focados na diversão, e os solteiros se sentirão atraídos por pessoas mais irreverentes. O problema é que num relacionamento de longo prazo nem sempre é possível se divertir, pois com frequência surgem momentos difíceis. Os bons relacionamentos precisam de bases mais sólidas do que essas.
Seu amor atual estará mais fértil do que de costume nessa época (em especial se estiverem idade para engravidar).
Os que estiverem solteiros e querendo se casar pela primeira vez provavelmente não vão se casar este ano. Os que estiverem buscando um segundo casamento vão encontrar oportunidades de amor com pessoas espiritualizadas e criativas – e em ambientes espirituais. Os que estiverem em busca de um terceiro casamento vão se ver diante de uma oportunidade maravilhosa – o amor estará no ar. Um relacionamento sério pode ter nascido no ano passado e, se isso não aconteceu, pode aparecer este ano. É possível que você se envolva com alguém do trabalho ou que esteja envolvido com sua saúde.