Horóscopo Capricórnio Agosto 2019

A sua oitava Casa tornou-se muito forte no dia 22 de julho e permanecerá assim até o dia 22 de agosto. Agora o toco se direcionará ao sexo, ao pagamento de dívidas (ou empréstimos), à prosperidade dos outros e ao envolvimento com sua transformação pessoal e reinvenção. A desintoxicação — em todos os níveis — estará boa; da perspectiva da saúde — até o dia 10 — e de uma perspectiva psicológica até o dia 22. Até mesmo a carreira, que se torna cada vez mais importante, se beneficiará de uma desintoxicação — de atitudes ou de outras “questões secundárias” que ofuscam seu propósito principal. Outro bom mês para a limpeza completa da Casa, para se livrar do excesso de posses, de despesas e de “material estrangeiro” no seu corpo e sua mente.
Dois eclipses neste período garantem agitação suficiente no mundo e na vida pessoal.
O Eclipse Solar do dia Io acontecerá na sua oitava Casa (e o planeta eclipsado será o regente da sua oitava Casa). Vá devagar nesse momento. O cônjuge ou parceiro será forçado a fazer mudanças financeiras de longo prazo e mais drásticas. É possível que haja despesas inesperadas — ou acontecimentos repentinos que exponham as ilusões do pensamento atual. As coisas não podem permanecer como estão. Este eclipse poderá trazer encontros psicológicos com a morte, talvez através de sonhos recorrentes, de experiências de quase morte de pessoas que você conhece pessoalmente ou de acontecimentos dramáticos no mundo.
Os capricornianos mais idosos e debilitados que estiverem entre a vida e a morte poderão decidir fazer a transição nessa época. Ninguém irá partir antes do tempo, mas encontros com o anjo negro nos ajudarão a compreender como devemos viver — ele nos mostrará a fragilidade da vida externa — como o ser humano se parece “com grama” na avaliação da Eternidade. E isso nos auxilia a estabelecer nossos valores e prioridades regulares. O Anjo Negro só é temido por aqueles que não têm conhecimento — aqueles que o entendem compreendem suas funções e se entendem com ele. Se você tiver alguma questão pendente relacionada a imóveis ou seguros, haverá neste momento uma virada decisiva. A situação começará a progredir novamente. Os capricornianos que estiverem envolvidos na transformação pessoal farão modificações na sua abordagem do assunto.
O Eclipse Lunar do dia 16 ocorrerá na sua Casa do Dinheiro, indicando mudanças financeiras pessoais (não apenas com o cônjuge ou parceiro). O pensamento e a estratégia financeira precisarão de revisão. (Provavelmente você subestimou a si e as suas habilidades.) lodo eclipse lunar testará o casamento, o relacionamento atual ou as parcerias nos negócios — e este não será diferente. Duas vezes por ano o cosmo lhe dá a oportunidade de melhorar a sintonia do seu relacionamento trazendo à tona as talhas e a roupa suja. Dessa forma, você sabe quais são os problemas e pode corrigi-los de uma vez quando a poeira baixar.
Netuno, o regente da sua terceira Casa, será mais uma vez impactado por este eclipse (assim como ocorreu em 6 de fevereiro). Então, novamente esse movimento indica um teste no seu automóvel ou equipamento de comunicação e mudanças educacionais importantes na vida dos estudantes (abaixo do nível universitário). Haverá acontecimentos dramáticos na vida dos irmãos e vizinhos.

Horóscopo 2019