Sagitário amor 2018

A sua sétima Casa, do Amor e do Romance, não será uma Casa de Poder este ano nem uma de suas prioridades. E claro que você irá sair, ter encontros e se divertir, mas o casamento ou um romance sério não parece motivá-lo (a).

Em muitos casos, isso estará indicando um contentamento com o status atual. Em outros, estará mostrando uma concentração na família, na carreira e nas finanças, deixando pouco tempo para as questões sociais. Geralmente, isso indica um ano estável, continuando casados e solteiros como estão.

Tudo que foi escrito anteriormente se refere aos que estão no primeiro casamento ou buscando se casar pela primeira vez. Aqueles que estão numa segunda etapa passaram por um estresse social nos últimos dois anos. O casamento foi testado. Os solteiros, provavelmente, tiveram muitos encontros, mas não acharam a pessoa certa.

Além disso, a vida social, de maneira geral, foi mais limitada do que o normal. Felizmente, Saturno deixará sua nona Casa (a Casa que rege o segundo casamento) no dia 2 de setembro, e a vida social começará a melhorar. Embora não vejamos um segundo casamento para os solteiros, isso não indica que existe algo contra.

Os que estiverem em um (ou em vias de) terceiro casamento terão um ano estável, permanecendo casados e solteiros como estão.

Os escorpianos que estiverem trabalhando pelo quarto casamento poderão se casar (ou se envolver em um romance sério) no ano que se inicia. Haverá uma grande oportunidade. Essa pessoa será alguém muito parecido com você. Vocês serão “íntimos” antes de se conhecerem e ela virá atrás de você sem que precise fazer nada de especial.

Em geral, seus períodos sociais mais ativos e felizes serão entre o dia 12 de abril e 8 de maio; 12 de maio e 21 de junho e 7 de agosto e 28 de setembro. Mesmo em um ano social lento, sempre haverá períodos que serão menos lentos que outros.

O casamento de um irmão tem sido testado nos últimos dois anos, e o teste continuará durante a maior parte do ano que se inicia. O divórcio não precisará acontecer — pessoas verdadeiramente comprometidas sempre conseguem resolver seus problemas —, mas será mais esperado do que o normal. Se o irmão for solteiro, a vida social irá melhorar após o dia 2 de setembro, porém não parece provável que ocorra um casamento ou um relacionamento sério.

O casamento dos genitores ou de figuras parentais parece estar bastante conturbado. Ele tem sido testado há alguns anos e esse teste será ainda mais intenso em 2018. Se o casamento deles conseguir sobreviver a esse teste, provavelmente sobreviverá a qualquer outra coisa. Seus patrões também poderão estar enfrentando problemas no casamento.

Os filhos com idade para casar terão um ano estável. Já os netos na mesma situação terão um ano entusiasmante, mas muito instável. Terão muito amor, mas de vida curta. Estarão envolvidos com pessoas de dinheiro, mas os tipos espirituais e criativos também serão atraentes.

Uma das questões estressantes da vida amorosa este ano vem de algo positivo. (Toda coisa boa tem um lado negativo.) A maioria dos planetas de movimento lento estará no setor oriental do seu horóscopo. Seu planeta regente, Júpiter, estará no seu signo e Casa.

Assim, você será mais independente em 2018 — e mais motivado (a). Você irá preferir (e possivelmente conseguirá) as coisas ao seu modo. Se os outros não concordarem, não terá medo de seguir em frente sozinho (a). A independência será algo maravilhoso. Sagitário será o mestre do seu destino e saberá o que é certo para você.

Seu julgamento em relação a questões pessoais será bom. Mas, por não “precisar” dos outros, você provavelmente não irá se esforçar pelos amigos ou pela pessoa amada. Estará construindo sua própria vida. É menos provável que você se comprometa em relacionamentos, o que terá conseqüências sociais.

Previsões 2018