Horóscopo Virgem Outubro 2018

Até o dia 8, a maioria dos planetas estará abaixo do horizonte do seu mapa. A sua quarta Casa, do Lar e da Família, estará muito forte, enquanto que a sua décima Casa, da Carreira, estará vazia (apenas a Lua irá visitá-la, nos dias 10, 28 e 29). Além disso, seu planeta da família agora estará se movendo para a frente. Então, este será um período para você se concentrar na família — assistir aos jogos do seu filho e às peças da escola. Faça isso para reforçar os relacionamentos familiares. A vida emocional, em geral, será mais importante agora. Você poderá deixar um pouco de lado a carreira. E poderá começar no dia 12, quando seu planeta da carreira ficará retrógrado.
O amor será um pouco confuso este mês. Por um lado, Vênus retornará para seu signo no dia 8. Sua aparência estará ótima e o sexo oposto irá perceber. Ele começará a viajar com Saturno do dia 8 até o dia 15, o que sugere mais um caso amoroso do que um relacionamento sério. Os virginianos casados poderão se sentir tentados a isso. O verdadeiro amor irá sobreviver à tentação. Com ambos os planetas do amor ainda retrógrados, decisões amorosas relevantes e de longo prazo não deverão ser tomadas. Para os solteiros de Virgem, isso indicará relacionamentos sem compromisso. (Você não precisará fazer nada — eles encontrarão você.)
Este será outro mês bastante próspero — você ainda estará em seu ápice financeiro anual. As oportunidades financeiras irão atrás de você (além de marés de scrte) e nesse período você terá a clareza mental para tirar vantagem disso. Essas oportunidades parecem ser de maior qualidade do que as anteriores.
Os estudantes farão mudanças consideráveis em seus planejamentos educacionais. Sua vida religiosa — especialmente suas crenças — será “desintoxicada” este mês. Elas precisarão de mais análises e meditação, para que as falsas sejam reconhecidas. Algumas vezes, uma crença tem validez, mas somente algumas vezes, e em alguns casos, não é algo absoluto. Esse tipo de nuance precisará ser avaliado.
A saúde será uma prioridade para os próximos dois anos, mas este mês — embora 40% dos planetas de movimento lento estejam estressando você — isso não será necessariamente uma crise. O que não impede que você descanse quando estiver cansado nem que preste mais atenção no coração, pés e tornozelos.
O setor oriental do horóscopo continuará a ser muito mais poderoso do que o ocidental. Este será um momento em que a ação direta poderá mudar as condições e as circunstâncias para melhor. Não será necessário se adaptar ao dissabor — você poderá agir.
Após o dia 23, sua terceira Casa, da Comunicação e dos Interesses Intelectuais, começará a ficar com força. Normalmente, este seria um momento para colocar em dia as cartas e os telefonemas atrasados, mas com Mercúrio retrógrado do dia 12 em diante isso pode não ser algo aconselhável. No entanto, será uma boa época para fazer cursos que lhe interessem, ou para planejar campanhas de marketing e mala direta futuras ou importantes comunicações.

Horóscopo 2018